Na tarde de segunda-feira (26), um aluno esfaqueou outro pelas costas com uma faca de açougueiro na Escola João Ricardo de Freitas em Plácido de Castro. Segundo Geilza Dias, mãe de um amigo da vítima, desde o ano passado que situações de brigas entre alunos ocorrem dentro da escola, mas muitos filhos têm medo de levar para os pais e direção.
“Eu estou muito preocupada com a situação e vivo com medo que aconteça algo com o meu filho que estuda na escola. Essa briga que houve ontem é decorrente de uma outra confusão da semana passada. O garoto de 16 anos foi esfaqueado por ter tentado proteger o amigo. O que nos deixa mais indignados é que o menor agressor furou o colega e voltou pra sala de aula armado, os professores e a direção não fizeram nada com medo e os outros alunos que acionaram a polícia.”, relata Geilza.
Segundo a diretora da escola, Rosalice Justino, esse tipo de comportamento nunca foi comum entre os alunos. “Ficamos surpresos e muito assustados com o fato que não é comum na nossa escola, é um caso isolado. De acordo com o agressor, ele vinha sofrendo ameaças e humilhações pelo colega. Nós estamos, juntamente com a polícia, analisando as imagens capturadas pelo sistema de segurança da escola para investigar o que realmente aconteceu”, disse a diretora.
A vítima foi encaminhada ao Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb) e não corre risco de morte. O menor agressor foi encaminhado à delegacia de Plácido de Castro para prestar depoimento.

Menor é furado a golpes de faca em Brasileia/Foto: O Alto Acre
Já na cidade de Brasileia, também foi ferido a golpes de faca nas costas. Segundo a vítima, a tentativa de homicídio ocorreu quando havia acabado de chegar na escola estadual Coronel Manoel Fontenele de Castro para estudar. Quando estava próximo à porta de sua sala um jovem lhe atacou pelas costas.
