A operação “Fim da Linha”, desencadeada pelas forças de segurança durante toda quinta-feira (31) em sete cidades acreanas, conseguiu cumprir um total de 160 mandados de prisão contra pessoas suspeitas de integrar facções criminosas, que atuavam direta ou indiretamente em crimes no estado do Acre.
Durante quatro meses, os investigadores estudaram cada um dos envolvidos e os papéis que cada um desempenhavam dentro das facções criminosas. Foi possível descobrir a participação de integrantes atuantes de outros estados, bem como comandantes atuantes de dentro de presídios acreanos.
De acordo com a assessoria da Polícia Civil, esses que foram identificados dentro do presídio Francisco de Oliveira Conde deverão ser transferidos para outros estados nos próximos dias na intenção de desarticular o crime organizado e restabelecer a ordem.
Operação “Fim da Linha”
A operação Fim da Linha aconteceu durante toda a quinta-feira (31) nas cidades de Manuel Urbano, Porto Acre, Sena Madureira, Bujari, Acrelândia Senador Guiomar, e Rio Branco. Ao todo foram cumpridos mais de 200 mandados, sendo 160 deles mandados de prisão.
Cerca de 300 homens entre policiais civis e militares participaram da ação que tinha como principal objetivo desarticular quadrilhas ligadas a facões criminosas.