0
“Cada dia que passa fica mais difícil viver em paz. Nem dentro de nossas próprias casas temos mas segurança, não estamos fora de perigo”, diz moradora
Na noite desta quarta-feira (27) alguns moradores do bairro Rosalinda viveram momentos de terror quando quatro homens, armados com escopetas, invadiram cerca de três residências. Em uma delas, o grupo fez a família refém sobre a mira das armas, fazendo “um verdadeiro arrastão”, levando tudo o que via pela frente. O dono da residência conseguiu fugir e pedir socorro, mas foi seguido pelo bando, que prometeu que se o pegasse iria matá-lo.
Após saíram da residência com alguns bens da família, ainda entraram em outras casas, usando os mesmos artifícios, com ameaças e violência. Depois seguiram em direção ao bairro Santo Afonso, onde, segundo testemunhas, entraram na casa de uma advogada.
“Hoje os bandidos não se preocupam se há pessoas em casa, arrombam com famílias dentro de casa, no sossego do seu lar, onde era para existir paz. Hoje existe medo, medo de dormir e acordar com um bandido dentro da sua casa, como vemos todos os dias nos jornais. Hoje foi na minha, amanhã pode ser na sua. Por que não vão na do governador?”. desabafa José Macário, uma das vítimas da violência que assola o Acre.
A polícia foi acionada, fez varredura por toda área, mas ninguém foi identificado até o momento.