
Dupla foi presa escondida no bairro Calafate
Em prosseguimento a Operação Fim da Linha, a Polícia Civil apresentou na manhã desta sexta feira (15) a prisão de José Cleiton Alves da Silva e sua mulher, Arizaneide Costa da Silva. De acordo com as investigações, o casal é suspeito de liderar a facção criminosa “Bonde dos 13”, e seria um dos responsáveis por orquestrar uma tentativa de homicídio contra dois policiais militares no final do ano passado.
De acordo com o delegado Alcino Júnior, o casal foi preso na tarde de quinta-feira (14) em uma invasão do bairro Calafate, em cumprimento de mandado. Ambos têm passagem pelos crimes de tráfico de drogas, roubo e, por último, respondem pela tentativa de homicídio contra os dois PMs. Os policiais foram alvejados a tiros enquanto comiam em um restaurante localizado no bairro Sobral.

Delegado Alcino Junior
Ainda de acordo com o delegado, o casal possuía a função de liderança da facção criminosa “Bonde dos 13” fora dos presídios.
“Os dois tinham uma função de liderança, tanto é que logo após a deflagração da operação, os mesmos, com medo de serem presos, ficaram escondidos”, explica Alcino Júnior.
Operação Fim da Linha
A operação teve início há cerca de quatro meses com o objetivo de prevenir e desarticular crimes ligados a facções criminosas no Acre. Em março deste ano, foram cumpridos 160 mandados de prisão nas cidades de Manoel Urbano, Sena Madureira, Porto Acre, Bujari, Senador Guiomard, Acrelândia e Rio Branco.
