Dnit garante normalidade em obra da ponte sobre o Rio Madeira, diz Gladson

pontemadeira

Dnit garante normalidade na execução dos serviços da ponte sobre o Madeira

O senador Gladson Cameli (PP-AC) recebeu na manhã desta quinta-feira (28) informações técnicas da Comissão de Fiscalização do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT) sobre a construção da ponte sobre o Rio Madeira garantindo a normalidade na execução dos serviços e o envio em breve, para seu gabinete, de um relatório sobre o cronograma da obra.

De acordo com a Comissão, a execução do projeto está sendo analisada constantemente, e que diante do incidente ocorrido com dois pilares da ponte nos últimos dias, todas as providências foram tomadas no sentido de evitar prejuízos.

Gladson Cameli questionou o DNIT sobre a suposta dispensa de operários da obra, mas recebeu o esclarecimento de que os procedimentos estão dentro da normalidade. Segundo o DNIT, a Comissão de Fiscalização está atenta a todo serviço, inclusive garantindo que o cronograma seja rigorosamente cumprido, com previsão de conclusão dentro do prazo.

“Tive a informação que dois pilares estão apresentando vibrações devido os balseiros (madeiras) que descem pelo rio nesta época do ano, mas homens do DNIT estão monitorando a situação. Sobre a suposta dispensa de operários, fui informado que a parte da obra que eles trabalharam foi concluída, que é a parte do trecho da fundação não navegável, e que a reposição desse número de operários será feita dentro do trecho da fundação navegável, algo previsto no cronograma da obra”, disse Cameli.

pontemadeira2

De acordo com a Comissão, a execução do projeto está sendo analisada constantemente

Gladson afirmou que permanecerá acompanhando os serviços da ponte sobre o Rio Madeira, e agradeceu ao DNIT pela disposição de seus técnicos e informações repassadas para o seu gabinete.

“Ficarei no aguardo do relatório da ponte sobre o Rio Madeira, e continuarei trabalhando no sentido de ver esta obra inaugurada em breve, trazendo desenvolvimento econômico e social para o Acre e o Brasil”, finalizou o parlamentar. (Assessoria)

PUBLICIDADE