Após investigações, a polícia prendeu no município de Brasileia, nesta terça-feira (26), Alderian Valentin Siqueira, 38. Ele é suspeito de praticar abusos sexuais contra a enteada de apenas oito anos. A prisão aconteceu no Ramal do Alemão, Km 75, nA BR-317. Com ele a polícia também apreendeu três armas de fogo.
De acordo com a polícia, a própria criança teria escrito uma carta que alertava que estava sendo vítima de abusos. As autoridades do município passaram a investigar e, com um mandado de busca na casa onde ele morava com a esposa e a enteada, foram apreendidas ainda duas espingardas e um revolver que seriam de propriedade do suspeito, sem a devida legalização.
Na delegacia, Alderian, após interrogatório, confessou a autoria do crime de abuso e foi preso pelo crime de estupro e posse ilegal de armas.
A criança passou por exames médicos, onde foi constatada a violência. Ela foi levada pelos conselheiros tutelares ao abrigo e passará por cuidados psicológicos. A mãe irá ser ouvida posteriormente pelas autoridades sobre o caso.