Após 17 dias do incêndio que destruiu 90% da loja de materiais de construção Ronsy, em Rio Branco, a Polícia Técnica divulgou na quarta-feira (27) o resultado preliminar da causa do incêndio que apontou curto-circuito.
De acordo com o diretor do Departamento de Polícia Técnico Científica, Haley Vilas Boas, o resultado ainda não está completo, ainda falta chegar a análise de outros relatórios que irão dizer se o curto-circuito foi provocado por fatores internos, como a falta de isolamento nos fios ou se pelo restabelecimento da energia após a cidade ter sofrido um apagão naquele dia.
LEIA MAIS:
Vídeo: após destruir Ronsy, fogo chega perto da Imobiliária Fortaleza, na Avenida Ceará
Ronsy estima que prejuízo seja de aproximadamente R$ 20 milhões
Ainda segundo o diretor, a equipe trabalhou com mais duas linhas de investigação, causa natural e causa proposital, que foram hipóteses descartadas.
Entenda ocaso
O incêndio na loja Ronsy, localizada na Rua São Paulo, bairro Dom Giocondo, começou por volta das 15 horras do dia 10 deste mês e destruiu toda a arte interna do estabelecimento. Foram necessários três batalhões do Corpo de Bombeiros e dois dias para que pudessem acabar com todos os focos do fogo. O prejuízo estimado pela administração chega aos R$ 17 milhões.