
Deputado Ghelen Diniz
O deputado estadual Ghelen Diniz, líder do Partido Progressista (PP) na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), denunciou durante a sessão desta terça-feira (26) que Sena Madureira está sem estrutura na Segurança Pública. Ghelen afirmou que a cidade inteira só conta com 21 agentes de polícia, a cidade não dispõe de escrivão e que até a energia elétrica da delegacia da cidade foi cortada.
“Estou aqui para pedir ajuda para Sena Madureira, pedindo aos deputados da base do governo que nos ajudem. Sena Madureira precisa urgentemente de ajuda, especificamente na área de Segurança. Eu estou aqui pedindo ajuda pelo meu município. Precisamos de ajuda. Ontem até a luz da delegacia foi cortada”, disse.
Ghelen afirmou que é preciso que exista um esforço concentrado do governo para que a onda de violência seja combatida, especificamente no interior do Estado, em municípios como Sena Madureira. “Na delegacia de Sena Madureira só fica um policial e não tem escrivão. Gente, sem escrivão como é que vão fazer coleta de informações?”, questionou.
O líder do PDT na Aleac, Heitor Júnior, fez a defesa do governo e afirmou que o Executivo tem buscado melhorias para a área da Segurança. “O governo tem feito o esforço de contratar, inclusive em época de crise. Serão enviados a Sena Madureira os policiais civis que recentemente concluíram o curso de formação”, afirmou o governista.
