A diretora da escola João Ricardo de Freitas, Rosalice Justino, procurou a redação da ContilNet para esclarecer o caso ocorrido na tarde da última segunda-feira (26), em que um aluno esfaqueou outro pelas costas com uma faca de açougueiro na Escola João Ricardo de Freitas, em Plácido de Castro.
Segundo ela, a mãe de um amigo da vítima esfaqueada, Geilza Dias, equivocou-se ao dizer que “o menor agressor furou o colega e voltou pra sala de aula armado, os professores e a direção não fizeram nada com medo e os outros alunos que acionaram a polícia”.
Rosalice negou a omissão no caso e afirmou que imediatamente foram tomadas as devidas providências com os alunos envolvidos na briga. De acordo com ela, a polícia foi acionada e o agressor levado a delegacia para prestar depoimento, enquanto a vítima foi encaminhada ao Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco sem riscos de morte.
Rosalice desmentiu também quando Geilza afirma que “desde o ano passado que situações de brigas entre alunos ocorrem dentro da escola e nenhuma providência é tomada”, e alegou que esse tipo de comportamento não é comum na escola e que esse caso isolado está sendo investigado pela polícia através das filmagens gravadas pelo sistema de segurança do local.