19 de abril de 2024

Eliane Sinhasique denuncia violência no Acre; “Só prender não adianta”, diz deputada

Deputada Eliane Sinhasique

Deputada Eliane Sinhasique

A líder do PMDB na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputada Eliane Sinhasique, utilizou a tribuna da Casa na sessão desta terça-feira (5) para criticar o que ela chamou de “exagerado aumento da violência no Acre”, falta de políticas públicas para a juventude e o déficit de vagas no sistema prisional. Sinhasique também solicitou que ocorram mudanças nas condições das audiências de custódia.

Sinhasique diz que é inadmissível a falta de políticas públicas por parte do governo voltadas para a juventude. De acordo com a peemedebista, é por falta de ações adequadas que os jovens ingressam no mundo das drogas e, consequentemente, no da criminalidade. “Jovem precisa de emprego, música, esporte, ocupação saudável, pois se não encontrarem isso irão buscar alívio nas drogas. O governo se congratula de dizer que o Acre é o Estado que mais prende”, disse.

Sinhasique afirma que só prender não adianta. Ela defende a ressocialização e ocupação do tempo ócio desses presos. “É preciso criar maneiras que eles paguem pelo que cometem, principalmente quando se trata de crimes contra o patrimônio e a vida. Eles precisam tirar pelo menos um tempo para prestar serviço”, defendeu ela.

A respeito das audiências de custódia, Sinhasique diz que não é tolerável que as pessoas presas em flagrante sejam liberadas pelos magistrados de forma rápida, sem ao menos sofrerem algum tipo de penalidade, como a realização de serviços comunitários.

O discurso de Eliane Sinhasique foi reforçado pelo deputado Raimundinho da Saúde (PTN), que classificou como “absurdas” as audiências de custódia.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost