Na manhã desta quinta-feira (28) a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) realizou a entrega do 1º Premio de Jornalismo do Legislativo acreano, que tem o objetivo de premiar as melhores reportagens produzidas sobre os trabalhos desenvolvidos pela Casa. A solenidade de entrega dos prêmios foi bastante prestigiada e contou com a presença de representantes do Executivo e Judiciário.
Além da entrega da premiação, a Aleac realizou ainda a entrega de moções de aplauso aos principais veículos de comunicação do Acre, entre eles o site ContilNet. Entre os jornalistas premiados estava a repórter e colunista politica do site ContilNet, Gina Menezes, que foi a terceira colocada na categoria webjornalismo, com a matéria “Aleac se prepara para seus 54 anos, e aposta na modernidade como caminho para o futuro“.
O presidente da Aleac, deputado Ney Amorim (PT), elogiou o trabalho feito pelos jornalistas que cobrem as pautas politicas e ressaltou a importância do trabalho da imprensa. Amorim frisou que todo Estado democrático deve ter como um de seus patrimônios a liberdade de imprensa e a valorização dos jornalistas. “A imprensa tem um papel fundamental e merece ser elogiada pelo trabalho que realiza. Sabemos o quanto é importante o trabalho exercido por cada jornalista, e esse prêmio é uma forma de homenageá-los”, diz.
O assessor de imprensa da Aleac, jornalista Rutemberg Crispim, agradeceu a presença de todos, e enalteceu o empenho da Mesa Diretora da Aleac em realizar o prêmio e frisou a importância do trabalho exercido diariamente por jornalistas. “A nossa profissão é realmente apaixonante e desafiadora ao mesmo tempo. Agradeço à presidência da Casa pela iniciativa de realizar o prêmio, parabenizamos os vencedores dessa edição e desde já desejamos boa sorte a todos aqueles que disputarão no próximo ano”, afirma.
A sócia-proprietária do site ContilNet, jornalista Wania Pinheiro, elogiou a iniciativa da Aleac e agradeceu a homenagem ao veiculo de comunicação. “Somos um site empenhado em produzir noticias diárias e trabalhar diariamente por um Acre melhor. Temos seis anos de existência, e neste tempo todo temos trabalhado para levar informações responsáveis e uteis a sociedade. Agradecemos à Mesa Diretora pelo reconhecimento”, diz.