“Era um verdadeiro homem santo de Deus”, diz senador Jorge Viana sobre padre Paolino

Senador Jorge Viana

Senador Jorge Viana

O vice-presidente do Senado Federal, Jorge Viana (PT), lamentou a morte do Frei Paolino Baudassari, 90 anos, que faleceu no início da tarde desta sexta-feira (8), após 12 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb).

Jorge Viana afirmou que o frei foi figura extraordinária, defensor da vida, um verdadeiro homem santo.

“Ele, que salvou tantas com sua força espiritual, com sua presença e com remédios, que durante anos recebia da Alemanha, agora se encontrava enfermo e precisando de tratamento. Lamentavelmente, agora há pouco recebemos com pesar a notícia de seu falecimento”, ressaltou.

O senador relembrou a trajetória do religioso de origem italiana que escolheu o Acre como seu campo de missões e afirmou que se sente grato por ter partilhado da amizade do religioso.

“Italiano, de bom coração, e missionário exemplar, dedicou sua vida ao nosso Acre. Atuou em Brasileia, lá no Icuriã, na cabeceira do Iaco, e a maior parte da sua vida dedicou a Sena Madureira. Devemos muito a ele. Eu, particularmente, tive o privilégio da sua amizade,dos seus ensinamentos e do seu exemplo. Queria nesta hora que ele nos deixa, agradecer pelo exemplo de vida dedicada aos que não sabem, os que não podem e os que não têm. Obrigado Padre Paolino”, encerrou.

PUBLICIDADE