Desrespeito
“Estão faltando com o respeito com a gente e, principalmente com o vice-prefeito Marcio Batista, com essa movimentação em busca de um vice para o Marcus Alexandre (PT)”, disse hoje cedo o deputado Jenilson Lopes, líder do PCdoB na Assembleia Legislativa.
Queixas contra o PT
Jenilson Lopes tem queixas contra o PT por, segundo ele, seu partido ter vivido insistentemente “na busca por soluções para os desafios vividos dentro da Frente Popular”. Para Jenilson, os comunistas nunca colocaram o PT na parede. As coisas sempre foram resolvidas diplomaticamente.
Sempre a solução
“Nunca fomos problema dentro da Frente Popular. Fomos sempre a solução”, desabafa o deputado Jenilson Lopes, médico, acostumado a correr atrás de solução, também, para a saúde das pessoas. Ele só não leva em consideração que o PCdoB é o segundo maior detentor de cargos dentro do governo, razão pela qual um dos maiores beneficiados disso, o ex-deputado Edvaldo Magalhães, não dá um pio, mesmo o PCdoB estando perde, não perde, a cômoda posição de vice da capital.
Não precisa ter pena
Ninguém se preocupe com Irailton Lima por ele não ser mais o subsecretário de Saúde por uma razão: ele é da turma que há 20 anos abiscoita um gordo salário do Estado, sempre sendo remanejado. Quando sai de uma secretaria, vai para outra.
Grandeza
Líder das oposições, o senador Sérgio Petecão (PSD) disparou telefonemas na manhã desta segunda-feira para dirigentes e pré-candidatos de partidos antigoverno do PT. Um deles, o pré-candidato a prefeito pelo PR, vereador Raimundo Vaz.
Psiu!
Whendy Lima, deputado da bancada do silêncio, agora é do PP, para se juntar a outro caladão, o deputado Nicolau Jr.
Goes no PR
Quem se filiou de última hora ao PR foi o vereador Rabelo Goes. Ele já tinha saído do PSDB e se filiado ao PP. Caso não dispute a prefeitura, Raimundo Vaz também deve disputar a reeleição pelo PR.
Mudança repentina
Outra mudança de última hora e igualmente inesperada: a saída do secretário-geral do Condiac, Emerson Leão, do PR para o PMDB. Isso é em Brasileia, e Emerson deverá ser o candidato a prefeito.
Sem legenda
Doutor Betinho, prefeito de Assis Brasil, foi avisado que não teria legenda no PSDB para disputar a reeleição. Ele se filiou ao PR, da ex-deputada Antônia Lúcia.
Sem covardia
“Não fomos covarde com o prefeito Betinho. Avisamos ele a tempo que não iríamos dar legenda para ele disputar a reeleição”, disse à coluna o dirigente tucano Pedro Correinha.
Ante-cooptação
Pré-candidatos a vereador de um desses partidos nanicos do governo ganharam um mimo do “dono” da sigla: passaram a sexta-feira e o sábado num hotel de luxo em Rio Branco para não serem cooptados.
Ódio do PT
Dizem no Quinari que o pré-candidato a prefeito Nei do Miltão (PRB), da Frente Popular, tem insistido para não ter o PT em seu palanque. A justificativa é plausível, porque a população do município odeia o Partido dos Trabalhadores, segundo resultado das últimas cinco eleições.
Sem chance
Comentário de um experiente colega jornalista que cobre política no Acre sobre a professora Socorro Nery: “A chance de ela ser a vice do Marcus Alexandre é a mesma chance do Cabide ser o vice da Eliane Sinhasique”. No que pese ela ter um respeitado nome, o problema não é ela, é o ego do PT.
Do céu
“Irmão Evandro, está vindo todo mundo. É uma coisa do céu”. Do Irlândio Cordeiro, irmão do pré-candidato a prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro (PMDB).
Velhos tempos
Helder Paiva (PSB) voltou aos velhos tempos. A pré-candidatura dele a vereador vem como um furacão. E voltou por dentro das igrejas, outra vez. É um dos favoritos, disparado.
Nosso contato
Direito de resposta, reclamações ou ainda se você quer comprar terras, me liga no 9922-2118. Se não conseguir, tem o e-mail [email protected].