Ícone do site ContilNet Notícias

“Estão faltando com respeito com PCdoB”, diz deputado sobre escolha de vice em Rio Branco

Por Evandro cordeiro

jenilson

Deputado Jenilson Leite

jenilson

Deputado Jenilson Leite

Desrespeito

“Estão faltando com o respeito com a gente e, principalmente com o vice-prefeito Marcio Batista, com essa movimentação em busca de um vice para o Marcus Alexandre (PT)”, disse hoje cedo o deputado Jenilson Lopes, líder do PCdoB na Assembleia Legislativa.

Queixas contra o PT

Jenilson Lopes tem queixas contra o PT por, segundo ele, seu partido ter vivido insistentemente “na busca por soluções para os desafios vividos dentro da Frente Popular”. Para Jenilson, os comunistas nunca colocaram o PT na parede. As coisas sempre foram resolvidas diplomaticamente.

Sempre a solução

“Nunca fomos problema dentro da Frente Popular. Fomos sempre a solução”, desabafa o deputado Jenilson Lopes, médico, acostumado a correr atrás de solução, também, para a saúde das pessoas. Ele só não leva em consideração que o PCdoB é o segundo maior detentor de cargos dentro do governo, razão pela qual um dos maiores beneficiados disso, o ex-deputado Edvaldo Magalhães, não dá um pio, mesmo o PCdoB estando perde, não perde, a cômoda posição de vice da capital.

Não precisa ter pena

Ninguém se preocupe com Irailton Lima por ele não ser mais o subsecretário de Saúde por uma razão: ele é da turma que há 20 anos abiscoita um gordo salário do Estado, sempre sendo remanejado. Quando sai de uma secretaria, vai para outra.

Grandeza

Líder das oposições, o senador Sérgio Petecão (PSD) disparou telefonemas na manhã desta segunda-feira para dirigentes e pré-candidatos de partidos antigoverno do PT. Um deles, o pré-candidato a prefeito pelo PR, vereador Raimundo Vaz.

Psiu!

Whendy Lima, deputado da bancada do silêncio, agora é do PP, para se juntar a outro caladão, o deputado Nicolau Jr.

Goes no PR

Quem se filiou de última hora ao PR foi o vereador Rabelo Goes. Ele já tinha saído do PSDB e se filiado ao PP. Caso não dispute a prefeitura, Raimundo Vaz também deve disputar a reeleição pelo PR.

Mudança repentina

Outra mudança de última hora e igualmente inesperada: a saída do secretário-geral do Condiac, Emerson Leão, do PR para o PMDB. Isso é em Brasileia, e Emerson deverá ser o candidato a prefeito.

Sem legenda

Doutor Betinho, prefeito de Assis Brasil, foi avisado que não teria legenda no PSDB para disputar a reeleição. Ele se filiou ao PR, da ex-deputada Antônia Lúcia.

Sem covardia

“Não fomos covarde com o prefeito Betinho. Avisamos ele a tempo que não iríamos dar legenda para ele disputar a reeleição”, disse à coluna o dirigente tucano Pedro Correinha.

Ante-cooptação

Pré-candidatos a vereador de um desses partidos nanicos do governo ganharam um mimo do “dono” da sigla: passaram a sexta-feira e o sábado num hotel de luxo em Rio Branco para não serem cooptados.

Ódio do PT

Dizem no Quinari que o pré-candidato a prefeito Nei do Miltão (PRB), da Frente Popular, tem insistido para não ter o PT em seu palanque. A justificativa é plausível, porque a população do município odeia o Partido dos Trabalhadores, segundo resultado das últimas cinco eleições.

Sem chance

Comentário de um experiente colega jornalista que cobre política no Acre sobre a professora Socorro Nery: “A chance de ela ser a vice do Marcus Alexandre é a mesma chance do Cabide ser o vice da Eliane Sinhasique”. No que pese ela ter um respeitado nome, o problema não é ela, é o ego do PT.

Do céu

“Irmão Evandro, está vindo todo mundo. É uma coisa do céu”. Do Irlândio Cordeiro, irmão do pré-candidato a prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro (PMDB).

Velhos tempos

Helder Paiva (PSB) voltou aos velhos tempos. A pré-candidatura dele a vereador vem como um furacão. E voltou por dentro das igrejas, outra vez. É um dos favoritos, disparado.

Nosso contato

Direito de resposta, reclamações ou ainda se você quer comprar terras, me liga no 9922-2118. Se não conseguir, tem o e-mail evandrocordeiro.acre@gmail.com.

Sair da versão mobile