Evandro: “Marcio Bittar decidiu que não será candidato nas eleições de 2016”

Fora da disputa

Marcio Bittar (PSDB) decidiu de uma vez por todas não disputar mais as eleições esse ano. O projeto dele fica para 2018, quer seja para o governo, seja para o Senado.

Nova configuração

Com o fim do sonho do senador Sérgio Petecão (PSD) de formar uma chapa com Marcio Bittar (PSDB) e Tião Bocalom (DEM), surge outra configuração: PSD, PP.

Santo Padre

Tudo o quanto é gente tentando tirar algum proveito dessa doença do Padre Paolino, o anjo do Iaco. Em vida, lúcido como é, ele não gostaria dessa esbórnia.

Escondendo candidatos

Correria desenfreada hoje e amanhã para esconder pré-candidatos para que outros partidos não os roubem. O presidente de um partido levou os seus para um hotel em Rio Branco. Só saem quando terminar o prazo no TRE.

Falta assessoria

Muito apagado o mandato do deputado federal Raimundo Angelim (PT). Talvez seja o pendor dele para o Executivo e sua inabilidade para o Legislativo.

Fim do “mensalinho”

Confirmado à coluna: o prefeito Francisco Burica (PT), de Rodrigues Alves, procurou o vereador Nízio do São Pedro (PSDC) e, após a conversa, ele desistiu de levar a frente denúncia que fez há um mês, acusando Burica de pagar “mensalinho” para vereadores aprovarem suas contas de 2014.

Mudou de partido

Chico da Borracharia, pivô da denúncia do “mensalinho” em Rodrigues Alves, deixou o PSDB e se filou no PRB, se juntando, agora, à base do prefeito.

Sono de Tetel

Então o prefeito Burica, de Rodrigues Alves, do PT, agora pode dormir tranquilo. Além de não ter mais denúncia de “mensalinho”, ainda teve suas contas devidamente aprovadas pelos vereadores.

Descoberta do Heitor

Não há como negar que o deputado Heitor Júnior (PDT) é trabalhador, interessado pelas causas, mas não achou a roda ao descobrir, por uma audiência pública, que a população clama por segurança. Era só ele ter dado uma voltinha na Baixada da Sobral, ou mesmo no centro de Rio Branco.

Movimento morto

O movimento em favor de Dilma e Lula no Acre, nesta quinta-feira, foi tão morto que nem mesmo os jornais do governo tiveram coragem de dar ampla divulgação.

Saída da oposição

Josemir Anute e Anderson Sandro são as duas perdas com prejuízos para a oposição, nas últimas horas. O primeiro deverá ir para o PHS, o Anderson, filho do ex-deputado federal José Alex, deverá aguardar orientação do prefeito Marcus Alexandre (PT) poara poder se filiar até amanhã.

Candidato do prefeito

Radialista de muita audiência em Rio Branco, o Cachorrão é um forte concorrente à Câmara de Vereadores de Rio Branco. Sobretudo porque não nega que é o candidato do prefeito Marcus Alexandre (PT).

Nomes em voga ainda

Henry Nogueira, da secretaria de Pequenos Negócios, e Nil Figueiredo, da Seaprof, ainda não tiveram seus nomes jogados na lata do lixo, em relação à escolha do vice da Frente Popular.

Aliança com o PMDB

“Nunca descartei uma aliança com o PMDB. Eu não sou burro!”. Do senador Sérgio Petecão (PSD).

Do leitor Genildo Fraga

“Evandro: avisa para os leitores atleticanos da coluna, que não são poucos, que a turma do Galo (Atlético Acreano) vai invadir o estádio Arena da floresta sábado, no jogo contra o Rio Branco. A concentração será no mercado do Quinze, no banco do PM, às 10:00 horas”.

Contatos

Em caso de reclamação, pedido de direito de resposta e negociação com terras no Acre é só entrar em contato comigo. Celular: 9922-2118. E-mail: [email protected].

PUBLICIDADE