O Facebook anunciou seus resultados financeiros para o primeiro trimestre de 2016 nessa quarta-feira e demonstrou que não para de crescer.
A rede social ultrapassou a marca de 1.65 bilhão de usuários mensais, apresentando um crescimento de 15% em relação ao mesmo período do ano passado.
Mas é a ascensão das plataformas móveis entre os usuários do Facebook o que mais surpreendeu entre os números divulgados ontem. Houve um crescimento de 21% na quantidade de frequentadores que utilizam a rede social através de um dispositivo móvel e a fatia de usuários que acessam somente através das plataformas móveis, sem utilizar um desktop, responde por 54,2% do total de acessos. A tendência é de crescimento e smartphones e tablets devem representar um papel ainda mais significativo dentro do Facebook, segundo o gráfico abaixo:
O impacto das plataformas móveis é ainda maior quando se analisa o faturamento da rede social: 79% de todo o faturamento do Facebook foi oriundo de anúncios móveis no primeiro trimestre de 2016.
Os resultados positivos do Facebook nesse relatório ultrapassaram as expectativas de Wall Street e, como resultado, as ações da empresa subiram 7% na Bolsa de Valores após a sua divulgação.