ContilNet Notícias

Feira de Economia Solidária terá início nesta quinta-feira em Sena Madureira

Por REDAÇÃO CONTILNET

ccdc0811-1102-4842-8e87-02fcb74c25ff

Haverá também a participação de movimentos culturais tais como: Capoeira, danças e música/Foto: Assessoria

O governo do estado, por meio da Secretaria de Pequenos Negócios e com total apoio da Prefeitura de Sena Madureira e SEBRAE estará realizando nesta semana mais uma edição da Feira de Economia Solidária no município. O evento será aberto oficialmente nesta quinta-feira, 28, a partir das 18 horas na Avenida Avelino Chaves, ao lado da Prefeitura. No momento, algumas tendas estão sendo montadas no local para abrigar os expositores bem como os moradores que irão participar da iniciativa.

De acordo com a organização, esta edição da Feira contará com 37 grupos de empreendedores em diversos ramos: Artesanato, alimentação, jardinagem, brinquedos infláveis, entre outros. Além disso, haverá também a participação de movimentos culturais tais como: Capoeira, danças e música.

Segundo informou a representante da Secretaria de Pequenos Negócios em Sena, Alciléia Maia, a principal meta do evento é apoiar os empreendedores locais. “Sena Madureira tem muitos profissionais qualificados nas áreas de artesanato, jardinagem e outras. A feira de economia solidária torna-se, portanto, um espaço propício para que eles exponham suas produções e possam, a partir daí, gerar uma renda para suas famílias. Destaca-se também a parceria com a Prefeitura e com o Sebrae que é de fundamental importância para a realização do evento”, comentou.

Representando a Prefeitura, Sainá Soares que também integra a equipe de organização da Feira, fez um convite para que a população possa prestigiar a iniciativa. “Todos os preparativos estão sendo adotados e nesta quinta-feira teremos a abertura oficial. A Feira oferecerá produtos variados, além das atividades culturais que serão realizadas. O prefeito Mano Rufino determinou todo o empenho da equipe no sentido de colaborar com esse evento de grande importância que é realizado pelo governo em parceria com a Prefeitura. Nesse sentido, convidamos todos os moradores a estarem participando e valorizando a produção local”, enfatizou.

A Feira de Economia Solidária ocorrerá na quinta-feira (28), sexta-feira (29) e no sábado (30), na Avenida Avelino Chaves, centro da cidade.

Assessoria

Sair da versão mobile