Frente Fria: tempestade causa cancelamento e atraso de voos no aeroporto de Rio Branco

gol

Voos para Rio Branco atrasada e outros foram cancelados por causa do mau tempo

A massa de ar frio que chegou a 90% do território acreano vindo da região Sul do Brasil na noite de terça-feira(26) assustou a população. Os ventos fortes e uma chuva intensa acabaram cancelando e atrasando os voos previstos para a madrugada desta quarta-feira (27).

As empresas aéreas Gol e Tam não tiveram como pousar seus aviões no Aeroporto Plácido de Castro, em Rio Branco, no horário previsto. Uma das empresas até tentou pousar, mas teve que ‘arremeter’ (cancelar o pouso em prosseguimento) por duas vezes e voltar para a cidade de Porto Velho.

O voo da Tam chegou no início da manhã desta quarta, atrasado em mais de quatro horas por conta do mau tempo que se formou na cidade. O aeroporto ficou fechado para pousos e decolagens durante a madrugada.

A empresa Gol com voos vindo de Fortaleza com escalas em Manaus, Porto Velho, Rio Branco e Cruzeiro do Sul cancelou a continuidade da viagem pela forte massa de ar fria identificada pelos sistemas de aviação. Já o voo Brasília/Porto Velho/Rio Branco tentou pousar, porém sem sucesso.

Os passageiros que estavam no voo da Gol e voltaram para a cidade de Porto Velho disseram à reportagem que quando o piloto tentou pousar o avião e acabou arremetendo, as pessoas se sentiram mal e acabaram vomitando.

“A turbulência foi muito forte e pensei que iríamos cair”, disse uma das passageiras, que preferiu não se identificar.

Os passageiros do voo Tam com destino a Brasília esperaram até as 4h da manhã. Em seguida funcionários informaram que mesmo com o atraso, o voo não seria cancelado.

A reportagem da ContilNet tentou entrar em contato com a assessoria da Tam e Gol, mas os telefones da empresa não estavam sendo atendidos.

A Infraero, segundo informações dos funcionários do aeroporto, deve se pronunciar por meio de nota oficial.

PUBLICIDADE