O governo do Acre divulgou nota sobre a Operação Lares onde afirma que as secretarias de Estado de Segurança Pública e de Polícia Civil apoiam integralmente as ações investigativas desenvolvidas pela Operação.
A nota diz ainda que os eventos investigados na Secretaria de Estado de Habitação e Interesse Social (Sehab) foram constatados pelo próprio secretário da pasta, Jamyl Asfury.
Veja a nota:
NOTA OFICIAL
As secretarias de Estado de Segurança Pública e de Polícia Civil esclarecem que apoiam integralmente as ações investigativas desenvolvidas pela Operação Lares II.
A atuação autônoma e imparcial da Polícia Judiciária é um reflexo da determinação expressa do governador Tião Viana no combate à corrupção nos órgãos estaduais. Diversas operações policiais já foram realizadas em nosso Estado, com o objetivo de moralizar e depurar a administração pública.
Os eventos investigados na Secretaria de Estado de Habitação e Interesse Social (Sehab) foram constatados pelo próprio secretário da pasta, Jamyl Asfury, que agiu com transparência e ética e os comunicou aos órgãos de controle para sua apuração. A imediata exoneração dos servidores envolvidos denota que o governo do Estado jamais pactuará com situações que não representem o verdadeiro sentido do exercício da função pública.
É diretriz governamental que o interesse público deve nortear os atos da administração pública. A legalidade, a transparência e a moralidade são princípios que devem guiar os servidores na busca de um serviço público de qualidade, capaz de atender aos anseios e às necessidades da população. Todo e qualquer ato de desvio ou de corrupção será criteriosamente investigado e exemplarmente punido.
Rio Branco-AC, 27 de abril de 2016
Carlos Flávio Gomes Portela Richard
Secretário de Estado da Polícia Civil
Emylson Farias da Silva
Secretário de Estado de Segurança Pública