19 de abril de 2024

Mano acompanha ações do Saúde Itinerante; ribeirinhos são atendidos

O prefeito Mano Rufino acompanhou a equipe profissional/Foto: ContilNet

Centenas de moradores de diversas comunidades do rio Caeté receberam nesse último final de semana o programa Saúde Itinerante Municipal – uma ação desencadeada pela Prefeitura de Sena Madureira, através da Secretaria Municipal de Saúde que foi acompanhada de perto pelo prefeito Mano Rufino (PSB) e equipe.

Os atendimentos foram iniciados pela comunidade Granja, na sexta-feira. A Prefeitura ofereceu atendimento médico, odontológico, vacinação, exames do PCCU, entrega de medicamentos, dentre outros. Por outro lado, realizou também atividades esportivas e culturais para os ribeirinhos.

Residente há vários anos na comunidade Granja, o idoso Sebastião índio, considerou de grande importância a iniciativa. “Esse trabalho é muito importante pra todos nós que moramos aqui no alto caeté, pois recebemos vários atendimentos na nossa própria comunidade. Além disso, fomos muito bem atendidos por todos os profissionais”, comentou.

“Eu estava precisando viajar pra cidade porque não vinha me sentindo bem de saúde. Graças a Deus, essa equipe veio na minha comunidade e pude ser atendida aqui mesmo. Que esse programa possa continuar acontecendo porque é de fundamental importância pra todos nós da zona rural”, comentou a moradora Marilene Peixoto da Costa, da comunidade Cuidado.

Acompanhado da primeira-dama do município, Simone Matos e de secretários municipais, o prefeito de Sena Madureira, Mano Rufino (PSB), fez questão de participar mais uma vez do programa saúde itinerante. Rufino passou todo o final de semana no rio Caeté, acompanhando a viva-voz os atendimentos e disse que mesmo diante da crise que afeta o Brasil, a Prefeitura fez todos os esforços para levar atendimento médico, odontológico e outros aos ribeirinhos. “Recentemente estivemos em várias comunidades do rio Iaco e agora toda a nossa equipe realiza esse trabalho no rio Caeté. Aqui, trouxemos médico, dentista, enfermeiros, enfim, a equipe da saúde para atender os ribeirinhos. Graças a Deus, o trabalho foi um sucesso com centenas de moradores sendo atendidos”, comentou.

NO CAZUMBÁ, ATENDIMENTO É FEITO NA UNIDADE DE SAÚDE CONSTRUÍDA RECENTEMENTE PELA ADMINISTRAÇÃO ATUAL

Na reserva extrativista Cazumbá-iracema, os moradores foram atendidos na unidade de saúde Alda Siqueira. Unidade esta que foi construída em alvenaria pela administração atual nos mesmos padrões das unidades existentes na zona urbana. “Esse foi mais um avanço importante. Com a construção dessa unidade de saúde, os profissionais passaram a ter um melhor ambiente para trabalhar e, por outro lado, os moradores também são beneficiados com um espaço propício para serem atendidos”, ressaltou o prefeito.

Mano Rufino adiantou que esse trabalho do programa saúde itinerante será estendido para outras localidades. “Vamos continuar otimizando os recursos, reunindo todos os esforços para levarmos o saúde itinerante a outras comunidades, incluindo as estradas e ramais”, completou.

Em várias comunidades do rio Caeté também foram realizados torneios de futebol de campo e atividades culturais.

Assessoria

O prefeito Mano Rufino acompanhou a equipe profissional/Foto: ContilNet
PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost