Mano se reúne com juiz do trabalho e discute a implantação de galpão de reciclagem em Sena

A construção do galpão deverá começar no mês de julho/Foto: Assessoria

A construção do galpão deverá começar no mês de julho/Foto: Assessoria

A cidade de Sena Madureira será contemplada ainda neste ano com um galpão de reciclagem de resíduos sólidos, por meio do qual, pessoas que atuam catando lixo terão um local apropriado para o trabalho, podendo gerar renda para as suas famílias. Na tarde desta quarta-feira, 27, o prefeito Mano Rufino (PSB), recebeu em seu gabinete o juiz do Trabalho de Sena, Eduardo Galarça para tratar sobre essa importante obra para o município.

O Juiz Eduardo Galarça intermediou um acordo trabalhista com uma empresa, em benefício da comunidade. O valor da multa será utilizado para a implantação do galpão. “Normalmente essas multas acabam sendo geridas por Brasília e não sabemos a destinação correta. Nesses 24 anos de atuação como juiz nunca percebi o retorno das multas que apliquei, por isso, resolvi fazer diferente e reverter uma delas em benefício da comunidade. No caso de Sena Madureira, o projeto está bem avançado e brevemente a obra será iniciada”, comentou.

O prefeito Mano Rufino, por sua vez, disse que toda a parte que compete à Prefeitura será feita para que o galpão de reciclagem possa funcionar no município. “Queremos destacar inicialmente essa importante contribuição do juiz do trabalho Eduardo Galarça e dizer que já disponibilizamos o terreno para a construção do galpão. Além disso, tudo o que estiver ao nosso alcance será feito para tornar essa obra uma realidade, pois teremos a geração de emprego e renda em nosso município”, complementou.

A partir de agora a Prefeitura terá um prazo de 30 dias para apresentar o projeto arquitetônico e a empresa terá mais 30 dias para apresentar o projeto de execução. Com isso, a construção do galpão deverá começar no mês de julho.

Mediante esse projeto, a ideia é que seja implantada em Sena Madureira uma cooperativa com os catadores de resíduos sólidos que passarão a atuar no galpão.

Além dessa iniciativa, a justiça do trabalho converteu outra multa aplicada a uma empresa cujo recurso será usado na revitalização da Concha Acústica João Ribeiro, localizada no Bairro da Pista, em Sena Madureira.

Assessoria

PUBLICIDADE