ContilNet Notícias

Espera por frente fria vira memes; Friale aparece entre os assuntos mais comentados

Por alamara Barros, da COntilnet

Acrianos criam memes com as previsões do pesquisador Friale

Acrianos criam memes com as previsões do pesquisador Friale

Depois de alguns meses de calor intenso com temperaturas elevadas ultrapassando os 37º C, acreanos aguardavam ansiosamente pela frente fria prevista na meteorologia. A queda na temperatura estava sendo tão esperada que virou assunto principal nas redes sociais. A criatividade dos internautas rendeu até memes representando a espera pelo frio.

Teve a Elsa, protagonista do filme de animação Fronzen, congelando o Palácio Rio Branco, uma outra postagem mostra o Parque da Maternidade coberto de neve com a frase “vamos brincar na neve”. A criatividade dos internautas foi além com uma imagem do rio Acre congelado e pessoas patinando. A legenda era “patinando no gelo”.

Foto (“Indo pra UFAC”, postagem de internauta hoje pela manhã, brincando com a baixa temperatura na capital acreana)

Friale é um do assuntos mais comentados no Twitter

De acordo com a Divisão de Meteorologia e Climatologia do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), o dia deve ser gelado e com muito vento. Ainda segundo o Sipam, e para a alegria dos acreanos, essa “friagem”, como o fenômeno é mais conhecido no Estado, deve permanecer ao menos até o próximo fim de semana.

Um internauta postou na rede social “Tem cheiro de naftalina no ar”. As temperaturas podem alcançar a mínima de 15°C. Portanto, é bom tirar os agasalhos “entocados” no maleiro do guarda-roupas, pois serão úteis durante essa “friagem”.

O céu fica encoberto em todo o Estado e o Sol não deve aparecer. Nas regiões Sul e Leste do Estado há possibilidade de chuva fraca no período da manhã. No restante essas chuvas podem ocorrer a qualquer hora do dia e podem ocorrer temporais.

Na rede social Twitter, o nome do pesquisador Davi Friale aparece entre os 20 assuntos mais comentados no Brasil.

Confira abaixo os memes sobre a expectativa da chegada da frente fria ao Acre:

Sair da versão mobile