Paysandu sai na frente com vitória magra sobre o Rio Branco; Estrelão reclama de pênalti não marcado

riobrancopaysandu

Rio Branco e Peysandu voltam a se enfrentar na próxima semana

O Rio Branco foi derrotado pelo Paysandu na noite desta quinta-feira (7) no estádio da Curuzu na primeira partida das quarta de final da Copa Verde entre os dois clubes. O único gol da partida foi marcado aos 35 minutos do 2º tempo. O time estrelado poderia ter saído do Pará com o empate caso o juiz da partida tivesse marcado pênalti num claro desvio da bola com a mão, feito por um jogador do Paysandu dentro da grande área.

Com a proposta de não levar gol, o Estrelão foi pressionado todo o primeiro tempo, mas o goleiro Babau realizou grandes defesas, e conseguiu levar o empate para o vestiário.

Na segunda etapa, o técnico João Carlos Cavalo tentou colocar mais velocidade na equipe, promovendo as entradas de Romarinho Tarta e Neném. As mudanças deram certo, e o Rio Branco começou a explorar os contra-ataques. Aos 31 minutos, por pouco não o time acreano não abriu o marcador. No cruzamento de Tarta Rafael, Tanque subiu mais do que a defesa bicolor, mas a bola foi na rede pelo lado de fora.

Com o jogo se encaminhando como o Rio Branco queria, veio aos 35 minutos o que a equipe estrelada não desejava. Fabinho recebe na entrada da área e chuta colocado para marcar aquele que seria o gol que mudaria a história da partida: 1 x 0 Paysandu.

O Rio Branco partiu para cima do Papão da Curuzu em busca de empatar o jogo; o time teve várias oportunidades. O lance mais discutido foi aos 49 minutos. Em uma jogada na área do Paysandu, no cruzamento de Emerson que o meia Augusto Recife, do Papão, desviou com o braço. (veja o lance), O árbitro do Distrito Federal, porém, não marcou o pênalti. Aos 50 minutos foi encerrada a partida com o placar favorável ao Paysandu.

O Rio Branco retorna nessa sexta para a capital acreana e se prepara para enfrentar o Plácido de Castro no domingo pelo returno do Campeonato Estadual. Já na quinta-feira (14) recebe o Paysandu no jogo da volta na Arena da Floresta. O Estrelão precisa vencer com dois gols de diferença para ir para as semifinais. O placar de 1 a 0 para o Rio Branco leva a decisão para os pênaltis.

Veja o lance do pênalti:

 

PUBLICIDADE