Durante entrevista coletiva concedida na manhã desta sexta-feira (1), o senador Sérgio Petecão, presidente estadual do PSD, afirmou que apoia o processo de impeachment da presidente da República, Dilma Roussef (PT). Ele criticou a atitude do PMDB que desfez a aliança com o PT na última terça-feira (29), e acusou os peemedebistas de estarem interessados em mais cargos.
Petecão afirmou que a orientação estadual do partido é para que e nem compareça às reuniões com Dilma Roussef e afirmou que o PT não deseja aliança e, sim, salvar-se do processo de impeachment.
“Aliança se faz em início de mandato. É evidente que o PT não quer uma aliança, ele quer uma mão estendida para sobreviver e não será o Petecão a estender essa mão”, afirmou.
O senador acreano afirmou ainda que a orientação da Executiva Estadual do PSD é para manter total distância da presidente Dilma Roussef.
“A orientação do partido é para que eu nem compareça a reuniões com a presidente Dilma Roussef e nem apareça em votos com ela”, disse.
A respeito do PMDB, Petecão deu a entender que o rompimento não foi por questões éticas como alardeiam os peemedebistas.
“O PMDB não abandonou o barco, ele se dispôs a largar 7 ministérios de olho em mais 30”, frisou.