Petecão visita CERB no dia em que o colégio completa 82 anos de fundação

O senador foi recebido por professores e funcionários/Foto: ContilNet

O senador foi recebido por professores e funcionários/Foto: ContilNet

O senador Sérgio Petecão (PSD) visitou o Colégio Barão do Rio Branco (CERB) na manhã dessa quarta-feira (20) e parabenizou os alunos e professores pelos 82 anos de fundação da escola. O parlamentar conversou com coordenadores, gestores e seus amigos de infância que lá trabalham.

Em conversa descontraída com os gestores, o senador cumprimentou a todos e verificou a apresentação dos trabalhos dos alunos em comemoração ao aniversário. Os estudantes pediram para tirar foto com o parlamentar, e em seguida o tempo foi dedicado a um dialogo com os professores e coordenadores da escola.

O senador perguntou à diretora, professora Gercivania Araújo, qual era o número de alunos matriculados e o valor de recursos repassados pelo Estado para manter as atividades do CERB. Ao receber a resposta, Petecão ficou surpreso. “Realmente me surpreendeu como vocês gerenciam essa estrutura com mais de dois mil alunos com esse pouco recurso”, disse o senador.

A diretora da escola agradeceu a visita do parlamentar e também lembrou que Petecão também estava completando mais um ano de vida. “O senador faz aniversário juntamente com nosso colégio e veio nos parabenizar, e, nós, também o parabenizamos por esta data. Uma festa dupla”, destacou a diretora.
Breve relato da história do Colégio CERB

A escola completou 82 anos/Foto: Assessoria

A escola completou 82 anos/Foto: Assessoria

Construído em 1934, em madeira, o CERB teve como primeiro nome Escola Normal de Rio Branco. Em 1º de junho de 1942, foi instituída a Escola Normal Lourenço Filho. Em 1946 serviu como sede da Secretaria de Educação e Cultura do Território do Acre.

Ainda em 1946 foi construído o prédio do atual CEBRB, para funcionamento, provisório, primeiramente da Secretaria de Educação e Cultura, e só em 1958 é que passou a funcionar a Escola Normal Lourenço Filho, com objetivo de preparar os professores do primário Território do Acre, bem como cursos de revisão e aperfeiçoamento para o Magistério Público.
Em 1974, passou a chamar-se Complexo Escolar de Ensino Médio – CESEME, que instituiu cursos profissionalizantes. O CESEME teve como seu primeiro diretor o professor Elias Mansour Simão Filho. Já em 23 de maio de 1989, formalizou-se novamente uma nova reestruturação do CESEME, transformando-o em Colégio Estadual Rio Branco – CERB.
O CEBRB funciona em três turnos com um total de 60 turmas e passa por um novo momento, de reconhecimento e respeito por parte da Comunidade, fruto de um processo democrático, da reformulação do ensino e adequação do espaço que vem contribuindo para propiciar melhor qualidade do ensino.
PUBLICIDADE

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, apoie-nos desativando sua extensão AdBlocker de seus navegadores para o nosso site.