Polícia consegue desarticular quadrilha que planejava explodir caixas eletrônicos

Quadrilha é presa pela polícia

Quadrilha é presa pela polícia

A Polícia Civil de Cruzeiro do Sul prendeu na manhã desta quarta-feira (27) cinco pessoas, entre elas dois menores, suspeitos de planejar explodir caixas eletrônicos na cidade (distante 620 km de Rio Branco).

De acordo com a polícia, os envolvidos são naturais de capital, e estavam na cidade apenas para praticar os crimes.

Dois dos presos são integrantes da facção Bonde dos 13, que atua em presídios de Rio Branco. “Nós já detemos parte da quadrilha, composta por menores e maiores. O grupo planejava, inclusive, arrombar caixas eletrônicos”, disse o delegado Elton Futigami, responsável pelas prisões.

Segundo ele, os arrombamentos a residências que estavam acontecendo no município eram promovidos pelo grupo, usando técnica de violar o tambor das fechaduras. A maioria dos furtos foram registrados no bairro Aeroporto Velho.

Em depoimento, os suspeitos confessaram os assaltos a residências e que planejavam trazer mais integrantes da quadrilha de Rio Branco para participar da explosão aos caixas eletrônicos. A prisão foi feita com base em uma investigação da Policia Civil.

Os suspeitos serão encaminhados ao presídio de Cruzeiro do Sul, Manoel Neri da Silva, e os menores seguirão para Casa de Medidas Socioeducativas.

PUBLICIDADE