18 de abril de 2024

Policial denuncia omissão do comando diante de infrações gravíssimas de trânsito em Tarauacá

IMG_4033

Quartel da PM em Tarauacá

Um policial militar de Tarauacá, que não quis se identificar, denuncia que parentes e amigos de oficiais da PM no município estariam dirigindo sob efeito de álcool e sem habilitação livres de qualquer tipo de fiscalização e punição. Segundo a denúncia, por conta das relações com estes oficiais e até praças, os infratores têm se livrado de sofrer as sanções previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

De acordo com ele, são comuns os casos de menores conduzindo carros e motos, praticando “rachas” durante a madrugada sem também serem incomodados pela polícia. Outra situação relatada é de mulheres e mães de PMs dirigirem sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), e que não são punidas por isso.

“As autoridades policiais do local sabem, não fazem nada e são convenientes com a situação. Não existe mais blitz na nossa cidade. Recentemente, uma mulher de um PM foi flagrada dirigindo sob efeito de álcool e não deu em nada. Amigos e familiares dos superiores dirigem pela cidade em visível estado de embriaguez, alcoolizados”, relatou o policial.

Em nota, o comando da PM diz que desconhece qualquer fato desta natureza, e ressalta que a instituição atua “visando o cumprimento da lei, sendo esta realizada de maneira imparcial e sem favorecimentos a cidadãos que se contrapõem às normas vigentes”.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost