Políticos lamentam falecimento de dona Raimunda; corpo será velado em capela

12063622_827090417395580_7193906015670117024_n

Raimunda faleu em Goiânia

A morte de dona Raimunda de Oliveira Cunha (75), mãe do senador Sérgio Petecão (PSD) e da vereadora de Rio Branco Lene Petecão (PSD) foi lamentada por várias personalidades da sociedade acreana. O superintendente nacional do Banco da Amazônia, Marivaldo Oliveira, senador Jorge Viana (PT), conselheiros Naluh Gouveia, Ronald Polanco e deputada Eliane Sinhasique (PMDB) prestaram suas condolências à família Oliveira, destacando o exemplo de vida deixado por Raimunda.

A morte de dona Raimunda aconteceu por volta das 19h30min no Instituto Neurológico de Goiânia. Ao saber do falecimento da mãe, o senador informou a sua família que repassou as informações para amigos mais próximos.

Em poucas horas as pessoas externaram os seus sentimentos nas redes sociais e destinaram mensagens de pêsames ao senador e família. Os amigos mais próximos como Marivaldo Oliveira, Naluh Gouveia e Ronald Polanco fizeram questão de falar sobre dona Raimunda.

Marivaldo, que é atual superintendente do Basa, destacou dona Raimunda como mulher simples, trabalhadora, de muita fibra, sincera e empreendedora. “Ficou viúva muito cedo, soube superar essa dificuldade e criou de forma exemplar seu 5 filhos, Lene Petecão, Senador Sérgio Petecão, Sonia Oliveira da Cunha, Pitoca e Xis”, finalizou.

A conselheira do Tribunal de Contas, Naluh Gouveia disse que tinha Raimunda como uma mulher autentica, sincera e exemplo de mulher. “Ela era verdadeira, se gostava dizia se não falava logo na cara. Perdemos uma mulher de fibra, lutadora e de caráter. Estamos muito triste com essa perda e deixamos nossos sentimentos a toda a família”, disse a conselheira.

O também conselheiro Ronald Polanco, que sempre foi próximo de Petecão nos tempos de mandatos de deputados na Assembleia Legislativa (Aleac), descreveu Raimunda como uma empresária de sucesso, geradora de emprego, extrovertida e que deixa a família e amigos no conforto de missão cumprida.

“Raimunda era uma mulher humildade, inteligente, verdadeira e super alegre. Uma empresária que gerou muitos empregos em nossa região. Sua luta de criar cinco filhos depois de ficar viúva nos deixa um exemplo de vida”, destacou Polanco.

Jorgeviana

Senador Jorge Viana

O senador Jorge Viana (PT), colega de parlamento de Petecão e um dos adversários políticos no Acre, também deixou uma mensagem à família Oliveira.

“Liguei para o Sérgio, para suas irmãs Sônia e Lene, para prestar minha solidariedade.A Dona Raimunda era chefe da família porque cedo perdeu o marido e criou, como toda boa mãe acreana, uma família grande e de referência no nosso estado. Dona Raimunda tinha tudo que uma mulher lutadora, chefe de família, tudo o que as boas mães do nosso estado carregam. É de origem humilde, lutadora, venceu todos os obstáculos. Quando viúva teve que educar os filhos e garantir o sustento da família. Era autêntica! Conquistava a todos por sua sinceridade e sua maneira de ser”.

Deputada Eliane Sinhasique

Deputada Eliane Sinhasique

A deputada Eliane Sinhasique também deixou mensagens ao senador e a vereadora Lene Petecão pelo falecimento de dona Raimunda.

“Meus sentimento à família do senador Sérgio Petecão pelo falecimento de sua mãe. Que Deus conforte vossos corações”, disse Eliane em postagem na rede social destinada exclusivamente ao parlamentar.

A chegada do corpo de Raimunda e local do velório

O corpo de dona Raimunda chega a Rio Branco na noite deste sábado (16) trazido pelo senador Sérgio Petecão. Os familiares e amigos do parlamentar pretendem acompanhar a chegada do corpo ao aeroporto de Rio Branco. O velório foi definido pela família e será realizado na capela São João Batista, na avenida Antônio da Rocha Viana.

Dos cinco filhos de dona Raimunda, dois estão em Rio Branco esperando a chegada do corpo e, juntamente com o senador, estão duas outras filhas que acompanhavam o tratamento da mãe em Goiânia.

Na residência do senador Petecão estiveram diversos amigos e familiares prestando as condolências a familiares e amigos, além de procurar saber o horário da chega do corpo e o local do velório.

PUBLICIDADE