Prefeitura de Acrelândia e mais 5 secretarias têm energia cortada por falta de pagamento

energia

Eletrobras suspende energia da Prefeitura de Acrelândia

A inadimplência da prefeitura de Acrelândia com a Eletrobrás Distribuição Acre resultou na autorização do corte de cinco unidades públicas do município, incluindo a Secretaria Municipal de Saúde e a própria sede da prefeitura .

Segundo o vereador Ariston Jardim (PSDB), o prefeito Jonas da Farmácia (PT) estaria pegando dinheiro da arrecadação de iluminação pública e fazendo “encontro de contas”, ou seja, desvio de finalidade.

“O que era para fazer a manutenção da iluminação pública, ele usava para pagar a energia gasta nas unidades da prefeitura e, ainda assim, está inadimplente com a Eletrobrás” explicou Ariston.

De acordo com a companhia de energia, as prefeituras em todo o Estado são os maiores devedores do setor público nas tarifas de energia. Em Acrelândia as contas são pagas aleatoriamente, sempre acumulando contas vencidas, o que gera a necessidade de corte forçando, assim, uma regularização da dívida.

Na tarde desta terça-feira (25), o prefeito negociou com a empresa um prazo não revelado, para a atualização da dívida. Ele também pediu a religação da energia até o prazo acordado para o pagamento em atraso.

A reportagem tentou contato com o prefeito Jonas, mas até o fechamento desta edição não conseguiu resposta sobre o caso.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost