Sem ter como pagar aluguel, casal leva móveis para prefeitura

moveis

Casal vai até a Prefeitura pedir ajudar para conseguir moradia/Foto: Ascom PMRB

Sem ter dinheiro para pagar aluguel, um casal morador de área de risco em Rio Branco, com 4 filhos menores de 5 anos, resolveu protestar contra a demora na entrega das casas populares e levou os seus móveis para frente da prefeitura da capital acreana na tarde desta quinta-feira (28).

De acordo com os manifestantes, eles se inscreveram no Programa Minha Casa Minha Vida em 2009, mas até hoje não receberam o imóvel. Além da demora, Antônio Camelô e sua esposa Sebastiana protestam contra a fraude no sorteio de casas populares no conjunto habitacional Rui Lino II, em Rio Branco.

De acordo com a assessoria da prefeitura, a família mora no Bairro da Base, mas Antônio diz que não tem dinheiro para continuar pagando aluguel e por isso foi pedir ajuda da prefeitura.

“Eles moram de aluguel, ele mesmo que paga. O aluguel tá vencendo dia 30 agora e ele não tem como pagar. Veio aqui numa situação de desespero pedir ajuda. Ele tem uma inscrição na secretaria de Habitação desde 2009, mas ainda não foi contemplado”, disse a assessoria.

Ainda de acordo com a assessoria, uma assistente social foi até o local e fez o atendimento ao casal, que será inserido nos programas sociais da prefeitura. O casal foi levado de volta para casa onde reside.

PUBLICIDADE