Vigilância Epidemiológica do Acre nega possível surto de H1N1 na cidade de Acrelândia

h1n1

Sesacre nega que pacientes estejam contaminados com H1N1/Foto: Acrelândia News

Após notícia em um site local de Acrelândia, sobre um possível surto de H1N1 no município, a Secretaria Estadual de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica do Acre nega a informação

“A informação não procede, ontem enviamos uma equipe para orientar os profissionais quanto a notificação de casos suspeitos, manejo dos pacientes, coleta de amostras e dispensação de tamiflu. Form identificados 03 suspeitas. Temos que ter cuidado com as informações divulgadas a fim de não criar pânico na população, esclarece Eliane Alves, chefe da Vigilância.

Ainda de acordo com a Vigilância, no próximo dia 30 será iniciada a campanha de vacinação. “Conto com o apoio de todos para alcançarmos a meta nos grupos prioritários, além disso os médicos Thor Dantas e Martone vão iniciar uma série de entrevistas na mudança a fim de alertar sobre a prevenção. Me coloco a disposição para quaisquer esclarecimentos”, completou Eliane.

A Sesacre se posicionou após um site de Acrelândia divulgar que um médico da cidade alertou sobre o possível surto da doença na cidade. De acordo com o site, o médico afirmou que o município apresentou cerca de 60 casos suspeitos de H1N1.

Segundo o site, o caso se agravou no domingo (3), quando cerca de 12 pacientes procuraram a unidade de saúde de Acrelândia com suspeita do vírus.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Vigilância Epidemiológica do Acre nega possível surto de H1N1 na cidade de Acrelândia