18 de abril de 2024

Alunos da rede pública perdem aula por causa de ponte quebrada em Epitaciolândia

ponte2

Ônibus escolares deixam de buscar alunos por causa de ponte danificada

Os vereadores Carlos Portela (PPS) e Manoel Messias Lopes (PT) denunciaram as péssimas condições em que se encontra a ponte sobre o Igarapé Fortaleza, no km 25 da Estrada Velha, em Epitaciolândia.

De acordo com eles, o estado degradado da ponte e a incerteza em torno da sustentação fizeram com que estudantes das comunidades locais que utilizam essa via de acesso desistissem de ir à escola com medo do desabamento.

Ainda segundo eles, uma reforma já teria sido executada na ponte, porém o material utilizado seria de péssima qualidade, e que, apesar de já terem cobrado o prefeito André Hassem (PSDB) por melhorias na infraestrutura tanto da estrada como da ponte, ainda não obtiveram uma previsão para a solução dos problemas.

“Como se já não bastassem as péssimas condições da estrada, agora temos o problema com a ponte. Continuamos sem uma previsão para essa nova reforma, e logo em uma estrada que, se tivesse condições, seria uma das maiores vias de escoamento da produção do município”, afirmou Portela.

ponte

O agricultor Jailton Ferreira relatou as dificuldades enfrentadas por seu filho e demais moradores e reclama da falta de atenção do Poder Executivo com o problema.

“O meu filho só foi à escola quatro vezes esse ano. A ponte não presta, a estrada não presta, e nessas horas some prefeito, some todo o mundo. O ônibus, caminhão e essas coisas não passam mais ali em cima [da ponte]. Não dá para levar as crianças todos os dias lá para o outro ramal, que é longe”, afirmou.

A ContilNet tentou contato com a assessoria do prefeito de Epitaciolândia, André Hassem (PSDB), mas não obteve retorno.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost