
Os suspeitos foram presos/Foto: ContilNet
A Delegacia de Investigação Criminal (DIC) recebeu na noite desta quinta-feira (19) uma denúncia informando que um carro roubado estava na Rua Aderbal Brasil, no Conjunto Manoel Julião, com dois estudantes.
Os policias se deslocaram até o local para averiguar a veracidade da denúncia e ao chegarem se depararam com Rayan Oliveira Costa, 19 anos, e Raniele Rocha, também de 19 anos. Ambos são casados e informaram não saber que o carro era roubado e que um amigo teria pedido para eles colocarem gasolina e levarem o carro para a escola, que mais tarde o buscaria.
A polícia perguntou pelo amigo e o casal os levou até à casa de Willien da Silva Damasceno, 30 anos, que negou ter qualquer envolvimento com o roubo do carro.
O trio foi conduzido à Delegacia Central de Flagrantes para as devidas providências. Na delegacia, descobriu-se que Willien tem passagem pela polícia por assalto e há cinco meses estava em liberdade condicional.
Entenda o caso
A dona de casa identificada apenas como Shirlene teve seu apartamento no Manoel Julião invadido, de onde foi levada sua bolsa e seu carro. Ela morava com um filho.
O roubo aconteceu na madrugada desta quinta-feira (19), na Rua Aderbal Brasil.
Shirlene acredita que o ladrão tenha escalado a janela do apartamento, que fica no terceiro andar, pois na entrada do prédio, no corredor do terceiro andar e na porta do apartamento existem grades com cadeados.
De acordo com a vítima, não foi feito nenhum barulho. Ao amanhecer, ela deu falta da bolsa, em seguida das chaves do carro, que ficam em um suporte, atrás da porta da sala. Ao descer até a garagem, para sua surpresa, seu carro modelo Agile, placa NXR 3638, também havia sido levado.
