Um menor de 15 anos foi apreendido nesta quinta-feira (20) pela Polícia Militar, após, em posse de um facão, fazer funcionários da unidade de saúde Elpídio Moreira Souza reféns e subtrair seus pertences pessoais.
A unidade fica localizada no Loteamento Santa Mônica, na Estrada do Irineu Serra.
De acordo com os funcionários, o jovem chegou à unidade procurando por camisinhas, mas, ao passar por uma sala onde estavam vários funcionários reunidos, ele sacou um facão de dentro da roupa e anunciou o assalto.
Os funcionários entregaram celulares, relógios e joias e, em seguida, o menor saiu, deixando todos trancados dentro da sala.
A Polícia Militar logo que foi acionada, com base nas características passadas pelas testemunhas, saiu em busca do menor e foi informado que ele havia se escondido em uma residência localizada na última rua do loteamento.
O local foi cercado pelos militares e, além do menor, outros dois foram apreendidos com ele ao serem pegos com os objetos roubados.
Todos foram encaminhados ao Departamento de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) para os devidos procedimentos. Os objetos foram recuperados e a arma utilizada para o crime também foi apreendida.

