Arão nasceu na cidade Manoel Urbano, região Amazônica, e é de origem indígena
O artista plástico acreano Arão do Nascimento Pinto, que reside na Alemanha, receberá nesta quinta-feira (19) a premiação como o artista do ano pelo Museu de Arte Moderna MAMAG, no salão “Fine Art Internacional de Cannes Bienal”, paralelo ao Festival de Cinema de Cannes, na famosa avenida oceânica “Boulevard de la Croisette”.
Arão nasceu na cidade Manoel Urbano, região Amazônica, e é de origem indígena. Ele é cabeleireiro desde os 20 anos de idade onde aprendeu a profissão em São Paulo. Com o passar dos anos também se especializou como visagista e estilista.
Radicado na Alemanha há 9 anos, ele começou a fazer o curso de cabeleireiro no seu novo país de residência. Ele se tornou conhecido na Alemanha como maquiador durante a semana de moda “Fashion Days” na cidade onde reside.
Apesar do seu sucesso como maquiador na Alemanha, a sua maior paixão no momento é poder se dedicar as artes plásticas no seu grande e bem iluminado ateliê em Nuremberg.
Arão Pinto descreve o seu estilo de arte como romântico realístico pontilhismo
Suas pinturas foram apenas recentemente apresentadas ao público alemão, em maio deste ano, em uma exposição de artes em Nuremberg e em pouco tempo quase todas as suas obras de arte foram vendidas.
Arão Pinto descreve o seu estilo de arte como romântico realístico pontilhismo. Ele faz pinturas à óleo e acrílico sobre tela.
Não somente as estrelas do cinema e o mundialmente famoso Festival de Cinema de Cannes atraem inúmeros convidados a Cannes. As pessoas vêm também por causa do turismo, arte, gastronomia, esportes aquáticos, campeonatos de tênis etc.
O Museu de Arte Moderna MAMAG organizou o salão de artes “Internacional Fine Art Biennale Cannes” de 18 a 20 de maio de 2016, em paralelo com o Festival de Cannes em 2016. No coração de Cannes no chiquérrimo Palais Stephanie (Hôtel Palais Stéphanie Cannes), na famosa avenida de la Croisette, várias celebridades e os convidados do cobiçado Festival de Cannes terão a possibilidade de admirar a exposição de arte coletiva “International Fine Art Cannes Biennale 2016”.