
Rivelino pode ser afastado na próxima quinta
A Câmara de Vereadores de Santa Rosa do Purus aprovou, por unanimidade, a abertura de processo de cassação do prefeito da cidade, Rivelino Mota (PR).
A análise do relatório apresentado pelo vereador Osmarino Silva (PTN) foi aprovada na sessão da última quinta-feira (19).
Osmarino afirma que Rivelino cometeu crimes de improbidade administrativa e que por isso é passível de ter o mandato cassado pelo parlamento municipal.
De acordo com Osmarino, a aprovação do relatório é o primeiro passo de um processo que poderá culminar com o afastamento do prefeito e abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para averiguar as denúncias. A próxima sessão para tratar sobre o caso está marcada para quinta-feira (26).
Entre as acusações que pesam contra Rivelino, encontra-se a de que ele teria contratado empresa fantasma para executar os serviços da Prefeitura. Também há denúncias de que exista superfaturamento na compra de combustível e desvio de função de alguns servidores.
Vale ressaltar que a popularidade de Rivelino já andava em baixa desde que a Prefeitura da cidade começou a atrasar o pagamento do funcionalismo municipal.
O prefeito Rivelino Mota não foi encontrado para falar sobre o assunto.
