“Cássia Eller – O Musical”

Espetáculo é o retrato de uma cantora com audácia e liberdade no palco - Foto: Divulgação

Espetáculo é o retrato de uma cantora com audácia e liberdade no palco – Foto: Divulgação

Um grupo de jovens atores de musicais revive Cássia Eller, no Teatro Plácido de Castro, neste mês de maio, nos dias 20, 21 e 22.

“Cássia Eller – O Musical”, no ano passado, percorreu 12 capitais brasileiras e alcançou um público de mais de 80 mil pessoas.

Em 2016, o espetáculo percorre 12 cidades, tendo Rio Branco por itinerário desta nova caminhada.

O texto de Patrícia Andrade detalha Cássia Eller antes do início da carreira e descreve a trajetória musical dela até à consagração nacional como cantora ─ não esquecendo das suas relações amorosas, sobretudo, da companheira Maria Eugênia, com quem criou o filho Chicão.

A direção do espetáculo é de João Fonseca e Vinicius Arneiro. O comando da escolha musical é de Lan Lanh, que atuou como músico da cantora, por isso tem competência para revelar a sua obra e genialidade.

Com voz forte e vitalidade cênica, Cássia Eller era capaz de cantar composições musicais conhecidas do público com a impressão de espesso contraste revestindo-as de algo novo.

O roteiro musical com duração de hora e meia é conduzido a partir de canções autorais da cantora – desconhecidas do grande público -, até chegar aos sucessos imortalizados por ela, como “Malandragem” (Cazuza e Frejat), “Socorro” (Arnaldo Antunes e Alice Ruiz), “Por Enquanto” (Renato Russo), entre outros.

No musical, a personagem Cássia Eller é interpretada pela atriz e cantora Tacy Campos, selecionada em audição com mais de mil candidatas. Ocasião em que também foi definido o elenco, entre eles, Eline Porto, Emerson Espíndola, Juliane Bodini, Janaina Figarella e Thainá Gallo.

Vale lembrar que Cássia Eller se apresentou em Rio Branco, em setembro de 2001, durante o “Acre Mix” – projeto musical concebido pelos promotores de evento Raildo Liberato e Raimundo Braga.

A ideia, segundo Liberato, foi proporcionar aos acrianos 3 dias de rock. Além de Cássia Eller também se apresentaram no evento Frejat e a banda Cidade Negra.

Portanto, “Cássia Eller – O Musical”, dias 20, 21 e 22 no Teatrão, é oportunidade para reviver a história de uma roqueira que, aos 14 anos, se decidiu pela música e, mais tarde, tornou-se uma figura simbólica da expressão musical brasileira. Morreu cedo, aos 39 anos de idade.

Ingressos estão à venda – a partir de R$ 25 (meia-entrada) – no site www.ingressorapido.com.br e na Casa D’Luxo, sala 32, localizada no Shopping Via Verde. A partir de 16 maio, ingressos estarão também disponível na bilheteria do Teatrão. Maiores informações pelo telefone 3224-6890.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

“Cássia Eller – O Musical”