25 de abril de 2024

Deputada pede retomada do policiamento Cosme e Damião

sinhasique

Sinhasique relatou que na regional São Francisco, segundo os moradores, só há policiamento em dias de festa num balneário

Durante sessão solene alusiva ao Centenário da Polícia Militar no Acre, na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), ocorrida na manhã desta quarta-feira (25), a deputada estadual Eliane Sinhasique cobrou o retorno de medidas de combate a criminalidade que foram extintas.

“Eu peço o retorno da Polícia da Família e das duplas Cosme e Damião que andavam pelos bairros e conheciam as famílias, orientavam os pais e as mães quando encontravam os seus filhos enveredando por um caminho do mal, do crime ou entrando no mundo das drogas. Esse era um trabalho preventivo”.

Sinhasique relatou que na regional São Francisco, segundo os moradores, só há policiamento em dias de festa num balneário da região porque os policiais aproveitam para fazer blitz.

A parlamentar também lamentou os cortes federais na área da Segurança Pública e pediu que a Polícia seja melhor estruturada. “É preciso dar condições de trabalho para o Policial Militar e gerar a sensação de segurança. Às vezes falta munição, o colete está vencido, dentre outras coisas”. (Assessoria)

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost