18 de abril de 2024

Douglas estreia coluna Política no Yaco prometendo “esquentar” temperatura em Sena

“Política no Yaco” chega para aumentar a temperatura

Assim como as outras coluna políticas e reportagens publicadas na ContilNet, Política no Yaco chega para mostrar os bastidores da política na terceira maior cidade do Acre, onde esta arte ferve nas veias de jovens, adultos e crianças desde os tempos de Areal Souto e tantos outros autonomistas que não se cansavam de discutir os destinos de Sena Madureira, do Acre e do Brasil nas barrancas deste rio que testemunhou tantos acontecimentos importante da nossa história.

Política no Yaco nasce em berço imparcial, ético e responsável para informar ao leitor sobre os serviços prestados por lideranças de diversos segmentos sociais do município. Mas também para falar das artimanhas e irregularidade que acontecem nos bastidores de muitos órgãos públicos, ong’s, sindicatos e em empresas privadas.

Será um espaço onde todos, independente da cor de sua bandeira, terão a garantia de um bom debate. A coluna não será usada para ataques ou ofensas, mas quem tiver rabo de palha fique longe das chamas de Política no Yaco porque a temperatura aqui será bem quente.

celio teixeiraCélio Teixeira

Muito atuante, o secretário Célio Teixeira (foto) continua sendo destaque em mais uma administração. O vereador Jair Alves (PSDB) falou sobre o trabalho que ele vem realizando na Secretaria de Obras do município. “Tiro o chapéu para o secretário Célio Teixeira, dentre as dificuldades, ele tem mostrado serviço”.

No caminho certo

O presidente da Câmara Municipal de Sena Madureira, Gilberto Lira (PV), tem conduzido o parlamento de forma madura, principalmente durante os embates que sempre acontece entre governo e oposição.

Parou por quê?

De acordo com a denúncia do vereador Tom (PV), o ano letivo em várias comunidades do município estaria paralisado. O motivo seria a pausa em um programa de incentivo do Governo do Estado. Seu Tião, põe os meninos pra estudar, rapaz!

Tanque Vazio

Sem combustível para as máquinas, a abertura de ramais de Sena Madureira segue parada. Um problema que prejudica milhares de pessoas, pincipalmente aquelas que moram na zona ual.

É tudo dela

A ex-prefeita Toinha Vieira conseguiu formar uma aliança que envolve PSDB, PSD, PPS, PSC, PTC, PEN e PSDC. O fato foi noticiado pelo vereador Josandro Cavalcante (PSDB) na tribuna da Câmara Municipal.

Come quieto

Muita gente de orelha em pé com o ex-prefeito Nilson Areal. Na calada da noite, meio que como quem não quer nada, ele tem visitado muitos eleitores.

Avião sem asa

Troca asa, o bico, as rodas, seja lá o que for e ainda assim não há motor que decole a popularidade de Alan Areal. E olha que o rapaz é simpático e trabalhador. Muita gente acha que o problema de Alan é um só, o PT, partido no qual ele está filiado.

Jogando a toalha

O que se escuta nas curvas do Vale, é que o próprio Alan já assume que o mais sensato seria retirar seu nome da corrida eleitoral.

Na cola

Quem não arreda o pé do lado da pré-candidata Charlene Lima (PV) é o deputado estadual Nelson Sales (PV), seja na canoa, nos seringais ou no meio da juventude, o homem está sempre ao lado dela.

E agora Sales?

Raimundo Sales não esconde de ninguém a insatisfação com a gestão do PT. Mas teria ele coragem de ir contra ao apoio dos Vianas à candidatura de Charlene Lima? Será?

Vice de Toinha

O murmurinho que se ouve nos corredores da política de Sena Madureira é que Wanderley Zaire possivelmente ocupe a posição de vice na chapa de Toinha Vieira.

Blefe

Mas uma fonte disse ao colunista que nem Wanderley será vice na chapa de Toinha Vieira, nem Gerlen Diniz na chapa de Mazinho Serafim. Mais um capítulo do novelão mexicano chamado oposição.

Justa homenagem

Os vereadores Tom Cabelereiro e Gilberto Lira, ambos do PV, querem mudar o nome da Avenida Brasil para Avenida Padre Paolino. Uma homenagem justa.

Voto pra quê?

Apesar de muitos nomes novos no roteiro político das próximas eleições a vereador, a verdade é que os candidatos até agora apresentados, mais parecem desesperados por um emprego do que realmente preparados pra vida parlamentar.

Crise na segurança

No primeiro semestre do ano, a delegacia de Sena Madureira teve, duas vezes, o fornecimento de energia suspenso por falta de pagamento.

Concordo com Crica

Quando você ouvir um político dizer que pensa sempre na população em primeiro lugar, ponha na conta de mais um mentiroso. Na política não tem Madre Tereza de Calcutá. A única diferença é que uns mentem mais e outros mentem menos.

Só em 2018

Se engana quem pensa que Alan Areal não tem planos políticos. Segundo uma fonte segura, o jovem médico pensa na sua possível candidatura a deputado estadual.

Fora Dilma

O vereador Raimundo Sales (PV) usou a Tribuna da Câmara dos Vereadores para relembrar um fato histórico interessante vivido na política, o impeachment de Collor nas eleições presidenciais brasileiras. Segundo o parlamentar, o país só irá se reerguer com um novo governo. “No afastamento de Collor, Itamar Franco assumiu a presidência e foi um presidente brilhante. Por que Michel Temer não pode assumir?”, indaga.

Hospital de Sena

Sem médico ortopedista, a população de Sena Madureira sofre as consequências da falta de um especialista no Hospital João Câncio Fernandes. Há seis meses sem um profissional desta área, vários pacientes procuram ajuda financeira das autoridades para conseguir um encaminhamento para a Capital.

Hospital de Sena II

O caso já foi levado pessoalmente pelo vereador Josandro Cavalcante (PSDB) à Secretária de Saúde do Estado. Sem respostas, a população sofre com o descaso da saúde pública no município.

Educação

Com salas super lotadas, ar-condicionado quebrado e apenas ventiladores , alunos da escola Assis Vasconcelos estão vivendo a realidade amarga do abandono na educação do município, disparou o vereador Alex Sales (PV). Segundo ele, a merenda escolar é precária, apenas “biscoito seco” vem sendo servido aos estundates.

emilsonSegurança zero

O Secretário de Segurança Pública do Acre, Emylson Farias da Silva (foto) deixou bem claro que não pode fazer nada com relação a violência no município de Sena Madureira. Disse que o estado está falido.

Falência

“O governo do Acre não está quebrado, quebraram o estado!”, disse o vereador Josandro Cavalcante (PSDB) na última sessão realizada na Câmara em Sena Madureira.

Sem ajuda de nada

“O Governo não oferece nada para Sena Madureira, principalmente no que se refere a estrutura para a área da segurança pública, disparou o vereador Mastroiane Furtado (PV), ao comentar a última reunião realizada na Capital com os vereadores do município e o Secretario Emylso.

Sem segurança

Enquanto isso, a população vai sofrendo com as invasões às claras, nas residências, nos comércios e em todos os lugares. Ninguém mais está seguro, mas a conta todos tem que pagar.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost