Gina: Com saída de Lourival Marques, Jonas Lima será o novo líder do PT na Aleac

Jonas Lima será escolhido como novo líder do PT

O deputado Jonas Lima será o novo líder do Partido dos Trabalhadores (PT) na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac).

Decisão oficial

A direção regional do partido se reunirá na manhã desta quarta-feira ( 25) para bater o martelo e indicar Jonas para assumir o lugar que era de Lourival Marques.

Perfil

Segundo Ermício Sena, presidente regional do PT, a escolha de Jonas é pela experiência que ele tem de parlamento, pois está no segundo mandato e possui o perfil para realizar a defesa do partido.

Medíocre

Não dá para dizer que a bancada do PT se enfraqueceu com o licenciamento de Lourival Marques. Lourival vinha fazendo um mandato medíocre.

Lourival Marques

Porém, mesmo com o mandato medíocre Lourival Marques, presidia uma das comissões mais importantes da Assembleia, a de Orçamento e Finanças. Resta saber quem assumirá o lugar dele.

Bancada forte

Com o licenciamento de Lourival e a consequente posse de Jamyl Asfury, o PDT, partido ao qual ele está filiado, se torna uma das maiores bancadas da Assembleia.

Equilíbrio de forças

Na verdade, o PT, o PDT e PP possuem agora o mesmo tamanho na Assembleia do Acre. Todos com três parlamentares em um verdadeiro equilíbrio de forças.

Luiz Gonzaga

Na verdade, equilíbrio de forças no que se refere à formação de comissões e coisas do tipo, pois, no que se refere a desempenho parlamentar e uso da tribuna, o PSDB, com um único deputado, continua dando show. Luiz Gonzaga tem tido um desempenho espetacular.

Wendy Lima

O PP não ganhou muita coisa com a adesão do deputado Wendy Lima. Ele ainda não disse a que veio e segue mantendo o voto de silêncio.

Lene Petecão

A vereadora Lene Petecão (PSD) tem realizado um dos mandatos mais atuantes da atual legislatura da Câmara. Merece ser reeleita.

Bom dia a todos

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Gina: Com saída de Lourival Marques, Jonas Lima será o novo líder do PT na Aleac