18 de abril de 2024

Internautas acreanos estão entre os que mais pesquisam sobre estupro

Em 2014, o estado foi o terceiro colocado no quesito tentativas de estupro/Foto: Reprodução

O Acre foi o segundo estado brasileiro onde mais se buscou pelo termo “fui estuprada” nos últimos 11 anos. Os dados foram disponibilizados pelo Google, sistema de buscas, e fazem parte de uma reportagem da BBC que fala sobre o uso da internet por vítimas em Estados brasileiros.

A reportagem mostra um ranking dos Estados onde determinadas expressões foram mais procuradas nos últimos 11 anos. Para chegar até os resultados, o número de buscas é dividido pela população local. E o Estado com o índice proporcional mais alto é tomado como base para calcular a posição dos demais.

Os cinco estados onde mais se buscou por “fui estuprada” são: Roraima, Acre, Amazonas, Rio de Janeiro e Paraíba. O Google não fornece números absolutos de buscas.

O estado também é citado na seção da reportagem que fala sobre dados mais recentes do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, referentes a 2014: o estado é terceiro no quesito tentativas de estupro.

“Roraima também aparece em primeiro lugar em taxas de tentativa de estupro, seguida por Acre, Rio Grande do Sul, Amazonas e Alagoas”, diz um trecho da reportagem.

Confira a reportagem: http://www.bbc.com/portuguese/brasil-36402028

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost