23 de abril de 2024

Jorge Viana garante apoio da embaixada de Taiwan para atender moradores de rua no AC

jorge

Jorge Viana se reúne com equipe do governo do Acre

O senador Jorge Viana conseguiu junto à embaixada de Taiwan uma doação para auxiliar projetos que buscam atender a população de rua em Rio Branco. Para falar sobre esta importante ajuda, o vice-presidente do Senado Federal esteve reunido na última sexta feira (20) com a vice-governadora Nazareth Araújo e com o secretário de Direitos Humanos do Acre, Nilson Mourão.

A doação que foi conseguida pelo mandato de Jorge Viana servirá para ajudar, com infraestrutura, os projetos que já estão sendo desenvolvidos com foco nessas pessoas que, por motivos variados, estão vivendo nas ruas da capital. São quase 200 pessoas identificadas pelos projetos sociais que se encontram nessa situação atualmente nas ruas da cidade.  Existem serviços especiais, tanto no estado, quanto na prefeitura, para atender a esse público. Além dos abrigos que já acolhem os que se estão nessa situação.

Nazareth Araújo comentou a importância da doação que foi conseguida pelo senador: “Eu quero agradecer muito o interesse e o empenho do nosso senador Jorge Viana e de todo seu gabinete que ele coloca sempre à disposição das nossas causas. E essa doação, que ele conseguiu junto à embaixada de Taiwan é fundamental pra que nós possamos ter recursos assegurados nesse trabalho tão importante que temos em relação às pessoas em situação de rua. Isso mostra a união que temos no Acre. É a afirmação do nosso compromisso com a humanização e com as pessoas”.

O secretário Nilson Morão também comemorou a notícia: “Fico feliz que o senador tenha tomado a iniciativa de colocar à nossa disposição esse financiamento que vai chegar aos mais distantes, sobretudo à população de rua. Esses recursos serão investidos para resgatarmos a dignidade de muitas pessoas que circulam sem ter um lar fixo”.

Durante o encontro, que aconteceu no gabinete da vice-governadora, foi discutida a elaboração de um projeto que vai garantir o bom uso do recurso que será disponibilizado. Jorge Viana comentou a conquista: “Fico realmente muito feliz. Me sinto mais útil de poder ajudar numa questão tão delicada como essa dos moradores de rua. Essa é uma população que é invisível para muitos, são fruto dos problemas sociais que temos e precisam muito de assistência e de um cuidado especial para poderem seguir suas vidas com mais cidadania e dignidade”.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost