Muitos eleitores de Rio Branco ficarão sem votar em 2016 por falta de regularização, diz diretor

trefila

Cerca de 1,2 mil pessoas aguardam atendimento no TRE/Foto: ContilNet

O diretor do Fórum Eleitoral de Rio Branco, Carlos Vinicius, disse à reportagem da ContilNet que muitos eleitores ficarão sem regularizar e realizar as inscrições do título eleitoral para as eleições deste ano. O hábito do brasileiro de deixar tudo para a última hora acabou impossibilitando a capacidade de atendimento da demanda que se formou desde as primeiras horas desta quarta-feira (4) em frente ao prédio do fórum na capital.

A fila reuniu mais de 1.200 pessoas que esperavam tirar o título pela primeira vez e outras que tentam se regularizar de forma a poder votar nas eleições deste ano.

De acordo com Vinicius, os trabalhos estão sendo realizado com a capacidade máxima operacional do TRE. Ele avalia que será quase uma “missão impossível” atender a toda a demanda durante esta quarta, e que o expediente será estendido até a noite.

“Estamos há um ano e três meses convidando o eleitor para tirar o título e se regularizar, mas infelizmente não podemos obrigá-los a vir dia A ou B. Nossa capacidade está esgotada e devemos entrar pela noite atendendo”, informou Vinicius.

dentrotre

Eleitores aguardam atendimento no TRE

Até as 11h, a fila de eleitores se estendia até o prédio-sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Jovens eram os mais presentes ao longo da fila quase quilométrica. Também era possível encontrar mulheres grávidas, idosos e deficientes que, munidos de senha, esperam ser chamados, mesmo tendo atendimento prioritário.

Em vídeo, a reportagem ouviu o depoimento das pessoas que chegaram ainda de madrugada ao fórum e aguardavam ser atendidas.

filatre2

PUBLICIDADE