24 de abril de 2024

Palco Giratório do Sesc espalhando cultura no Acre em 2016

Com uma programação múltipla, diversos espetáculos circulam pelas capitais e cidades do interior do Brasil, viabilizando a troca de experiências entre grupos de teatro de todo o Brasil. No Acre o Projeto Palco Giratório já é sinônimo de qualidade nas artes cênicas.

Com mais de quinze anos no estado o projeto cada vez mais busca o intercambio entra artistas e comunidade local, para isso o Sesc Acre continua apostando em dos mais importantes instrumentos de fomentação da cultura criado pela instituição. Este ano no Acre mais uma vez foram programadas cinco etapas.

Confira

Espetáculo Dúplice
15/06 – apresentação – (Teatro de Arena) – quarta-feira – 20h.
Com parco aparato tecnológico, a trama se desvela sustentada pela cumplicidade e o diálogo corporal num jogo físico e rítmico, cênico e sonoro, alternando sons e silêncios, movimentos e pausas, ininterruptamente…

Uma ‘cena bruta’, com duas pessoas distintas, frente a frente, lado a lado, na lida, na luta, entre a certeza e a dúvida, ora duo ora duelo. Um e outro, você e outro você, você e você mesmo. Dobrado, fingido, forjado. Dúplice.

 

Espetáculo A Gigantea
18/09 – apresentação (Teatro Plácido de Castro) – domingo – 20h.
19/09 – apresentação local (calçadão do novo mercado velho) – 19h. segunda-feira.

A Gigantea – com o apoio da anistia internacional (França). Em uma região desértica de um país imaginário, o menino Makou vive com sua mãe. Todos os dias ele sai à procura de água. Certa manhã Makou é sequestrado por um tirano, líder de um exército de seres híbridos (homens/bestas), que o recrutam à força e o transformam em um menino soldado. Começa, então, sua luta por sobrevivência e seu nomadismo. A inocência o abandona mas, em sonho, ele procura reconquistar a infância e reencontrar A Gigantea, a raiz que fornece água, o ouro azul.

Espetáculo A.N.J.O.S
24/09 – apresentação espetáculo – (Teatro Plácido de Castro) – sábado – 19h30.

Premiada e reconhecida pelos espetáculos infantis, a Nau de Ícaros volta a produzir um espetáculo para crianças depois de dez anos. Dessa vez, decidida a voar alto, feito “A.N.J.O.S”. A história de Nuno e seus amigos Ana, Nico, Jonas, Olivia e Suriá, a divertida “gangue” dos A.N.J.O.S. fala de perdas e da aventura que é crescer de maneira sutil e divertida.

Uma jornada quarto adentro, de brincadeira em brincadeira, os personagens vão puxando histórias, remendando pensamentos, consertando medos, costurando sonhos, navegando pela imaginação.

Espetáculo Adaptação
12/11 – apresentação – sábado – Teatro de Arena – 20h.
O espetáculo conta a história de personagens num momento de adaptação como meio de sobrevivência: Um diretor teatral frustrado que não consegue sair de uma crise criativa e decide mudar de profissão; Uma atriz recém-chegada à cidade grande que precisa se acostumar à solidão do novo estilo de vida; Uma transexual que adaptou seu corpo para poder seguir vivendo nele; Um dinossauro que não sabe se sobreviverá às adaptações da espécie. Todos estão unidos por um drama em comum: o medo de morrer, se transformar, deixar de existir… como se um escritor escrevesse ou adaptasse suas histórias, recriando, agregando e, o mais temível, eliminando personagens.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost