23 de abril de 2024

Políticos se solidarizam com Sinhasique após ataque de petista

Vários políticos acreanos se solidarizaram na segunda-feira (23) com a deputada Eliane Sinhasique (PMDB), atacada no Facebook por um militante petista. O senador Gladson Cameli (PP), o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, o deputado federal Alan Rick (PRB) e o deputado Flaviano Melo (PMDB) se solidarizam com a deputada, que foi ofendida com postagem de cunho machista feita pelo militante petista Ramom Aquim.

Senador Gladson Cameli

Senador Gladson Cameli

O senador progressista Gladson Cameli se solidarizou com a deputada peemedebista e frisou que as calúnias e injúrias são armas da ignorância.

“Diante do respeito e admiração que tenho pela mulher, mãe, amiga e guerreira Eliane Sinhasique (PMDB-AC), uma cidadã legitimamente eleita para representar o povo acreano na Assembleia Legislativa, sinto-me no direito e no dever de manifestar meu repúdio e solidarizar-me com a parlamentar e seus familiares devido à atitude do militante do Partido dos Trabalhadores, que de maneira sórdida e preconceituosa ofendeu sua dignidade e honra. A calúnia e a injúria são armas da ignorância. O ato contra Eliane Sinhasique envergonha o estado de direito e as pessoas de bem do Acre”, salientou.

Gladson ressaltou ainda que os debates políticos não podem ultrapassar os limites do bom senso. “ Os debates acalorados são próprios da política partidária, desde que respeitem os limites ideológicos de cada um. Certamente, a sociedade, em especial as bravas mulheres que representam o poder público acreano, está unida com Eliane Sinhasique, resguardando seus direito de liberdade e expressão, tão bem representados em sua bem sucedida trajetória de vida”, disse.

Flaviano Melo, que também é presidente da executiva regional do PMDB, classificou o caso como inaceitável e afirmou que, no afã de ofender Sinhasique, o petista feriu a honra de todas as mulheres.

“O diretório estadual do PMDB Acre repudia com veemência o ataque sofrido pela deputada estadual Eliane Sinhasique (PMDB), nas redes sociais, por um militante do PT. No afã de difamá-la, com palavras de baixo calão, o referido cidadão, filiado ao PT, ofendeu não só a honra da deputada, mas de todas as mulheres acreanas, manifestando um preconceito sem precedentes.

marcus-alexandre-especial

Prefeito Marcus Alexandre (PT)

Marcus Alexandre, prefeito de Rio Branco, fez questão de ressaltar que também já sofreu ataques nas redes sociais e se solidarizou Sinhasique.

“Eu repudio esse tipo de atitude porque já senti na pele. A campanha de 2016 nem começou e a baixaria já aparece, desviando o debate de propostas para ataques pessoais. Aconteceu agora com a pré-candidata Eliane Sinhasique, que é mulher e mãe. A ofensa foi iniciativa individual de um militante, mas todo esse tipo de atitude tem que ter o nosso repúdio. É inaceitável qualquer ataque machista às mulheres. Nossa luta é por uma sociedade sem preconceitos, com igualdade e respeito aos direitos de todos. Por isso trago minha solidariedade à pré-candidata Eliane e à sua família”, escreveu.

A deputada recebeu também a solidariedade do deputado federal Alan Rick, que classificou a atitude do petista de “sórdidos ataques” à honra da parlamentar.

“Minha solidariedade e total apoio à deputada estadual e jornalista Eliane Sinhasique, que sofreu sórdidos ataques à sua honra. Na política precisamos respeitar as diferenças. Confundir adversários com inimigos é típico de mentes tacanhas. Ataques à honra são deploráveis e merecem o repúdio de toda sociedade”, escreveu Alan.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost