Após um arrombamento de um escritório de contabilidade, localizado no Morro da Glória, em Cruzeiro do Sul (AC), na sexta-feira (27), a v
ítima Francisco França registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia Geral, e acionou a Polícia Civil para realizar a investigação, mas segundo ele, até esta segunda-feira (30), os policiais ainda não haviam comparecido no local, alegando falta de combustível.
“Constatamos que teve o furto no local, chamamos a Polícia Militar e eles vieram aqui, mas explicaram que a investigação é por conta da Polícia Civil. Fomos até a delegacia, registramos o boletim de ocorrência, mas até o momento eles não apareceram. Eles alegaram que não tem gasolina”, relatou.
Os suspeitos arrombaram uma janela, na lateral do prédio, tiraram as grades, e conseguiram abrir um cofre que estava dentro do escritório. Do local foi levado aproximadamente R$ 6 mil e dois cordões de ouro.
A denúncia do contador, de que os carros da polícia estão sem gasolina, foram constatadas ainda na sexta-feira pela equipe de reportagem da TV Juruá, que mostrou carros com pneus furados, falta de bateria e combustível.
Procurado pela reportagem, o coordenador da Polícia Civil, Cledon Neri, revelou que entrará em contato com a delegacia geral para saber o motivo de não terem comparecido ao local do furto, pois segundo ele, o problema foi solucionado ainda na sexta-feira.
“Neste acaso vamos procurar saber do delegado o motivo que a polícia ainda não foi até o local. Estávamos com esse problema de gasolina, mas foi solucionado ainda na sexta. A questão dos pneus e baterias estamos aguardando de Rio Branco, já que em Cruzeiro do Sul não temos licitações para esses materiais”, explicou o coordenador.
Com informações de Alexandre Gomes