Prefeitura critica Raimundo Vaz e diz que vereador ajudou aprovar lei que cria cargos comissionados

Marcus Alexandre e Raimundo Vaz

Marcus Alexandre e Raimundo Vaz

Em nota enviada à redação da ContilNet, a Prefeitura de Rio Branco contesta as declarações do vereador e pré-candidato a prefeito de Rio Branco, Raimundo Vaz (PR), que afirmou que o prefeito Marcus Alexandre (PT) gasta cerca de R$ 180 milhões por ano com cargos comissionados. A informações foi publicada na coluna política do jornalista Evandro Cordeiro. Confira as notas AQUI!

A prefeitura critica Raimundo Vaz e diz que o vereador votou pela aprovação da lei que estabelece os procedimentos legais para as nomeações de cargos em comissão na estrutura municipal em Rio Branco.

“É inaceitável também que tal afirmação tenha sido verbalizada pelo vereador Raimundo Vaz, que acompanhou toda a tramitação da Lei Municipal 1.959/2013, que cria a estrutura organizativa da Prefeitura de Rio Branco e estabelece os procedimentos legais para as nomeações de cargos em comissão, tendo inclusive o vereador votado pela aprovação da Lei”, diz trecho da nota.

Nota de Esclarecimento

A Prefeitura de Rio Branco vem a público esclarecer que NÃO procede a informação veiculada na coluna do jornalista Evandro Cordeiro, publicada no site Continet Notícias, dia 30 de maio de 2016.

É lamentável a forma voraz como atacam a honra, a dignidade e a conduta do Prefeito Marcus Alexandre, sobretudo à medida em que se aproxima o período eleitoral deste ano. Preferem divulgar informações de conteúdo mentiroso ao apurar a veracidade dos fatos, colocando sob suspeição uma gestão notadamente transparente.

Ao afirmar que a Prefeitura de Rio Branco gasta 180 milhões de reais por ano com cabos eleitorais, a coluna cai em descredito ao divulgar informações inverídicas e fantasiosas, e comete grave erro na tentativa de macular a reputação do Prefeito Marcus Alexandre. Vale ressaltar que a escolha de cargos em comissão no município de Rio Branco não obedece apenas critérios políticos, mas também competência técnica.

É inaceitável também que tal afirmação tenha sido verbalizada pelo vereador Raimundo Vaz, que acompanhou toda a tramitação da Lei Municipal 1.959/2013, que cria a estrutura organizativa da Prefeitura de Rio Branco e estabelece os procedimentos legais para as nomeações de cargos em comissão, tendo inclusive o vereador votado pela aprovação da Lei.

Por fim, a informação caluniosa publicada na coluna assinada pelo jornalista Evandro Cordeiro tenta induzir o leitor a crer que o valor gasto com a folha de pagamento dos mais de sete mil servidores da Prefeitura por ano se traduz tão somente aos pagamentos de cargos em comissão.

A VERDADE sobre os gastos com cargos comissionados no Município corresponde a 6,6% do valor total da folha de pagamento de todos os servidores, que é de aproximadamente 25 milhões de reais por mês. Portanto, um valor muito inferior ao que se refere o vereador Raimundo Vaz. Esta informação está, disponível no Portal de Transparência da Prefeitura de Rio Branco, considerada uma das cinco mais transparentes do País, tendo obtido nota 10 pela Escala Brasil Transparente da Controladoria Geral da União.

Rio Branco, 31 de Maio de 2016.

Departamento de Comunicação
Prefeitura de Rio Branco

PUBLICIDADE