Ícone do site ContilNet Notícias

Se Dilma for afastada pelo Senado, movimento pró-impeachment realizará carreata no Acre

Por THALIS GUTTIERRES, da contilnet

Manifestantes comemoram aprovação do impeachment

Manifestantes comemorando aprovação do impeachment na câmara dos deputados/Foto: ContilNet

Começou na manhã desta quarta-feira (11) a sessão no Senado que tem como pauta a votação sobre o afastamento da presidente Dilma Rousseff por um período de até 180 dias.

No decorrer do dia, senadores das bancadas governista e de oposição farão suas declarações e, ao término das falas, a votação deverá ocorrer diretamente no painel, sem pronunciamento aberto do voto.

Participante do Movimento Brasil Livre (MBL) no Acre, Franck Vidal afirma estar confiante que o resultado seja pelo impedimento de Dilma.

“Pretendemos assistir à votação em um local reservado. Temos plena convicção de que ela será afastada.”

Caso o Senado vote pelo afastamento da presidente, os participantes do movimento pretendem realizar uma carreata para comemorar a decisão.

“Após o encerramento, iniciaremos uma carreata na Avenida Getúlio Vargas, em frente à Saudosa Maloca, e pretendemos percorrer a cidade”, informou.

A sessão, que tem seu fim previsto para a noite de hoje, sinaliza como “martelo batido” o afastamento da presidente. Ainda assim, senadores da base governista devem se pronunciar no decorrer do dia, repudiando o processo e pedindo a sua anulação.

Sair da versão mobile