19 de abril de 2024

Petecão participa de reunião do Parlamento Amazônico em Belém

14a1518c-bd52-4714-a334-d4eeadfea673

O tema principal, a rigor, teve como palestrante o presidente nacional do Basa, Marivaldo Melo/Foto: ContilNet

O senador Sérgio Petecão (PSD) participou, nesta quinta-feira, 19, da VII Reunião Ampliada do Colegiado de Deputados do Parlamento Amazônico, que foi realizada em Belém, no Pará. Ele prestigiou o evento atendendo convite do presidente do Parlamento Amazônico, deputado estadual Sinésio Campos, do PT do Amazonas.

A VII reunião do Parlamento Amazônico priorizou discutir a revitalização da BR-319 e a integração como um todo da região amazônica. O tema principal, a rigor, teve como palestrante o presidente nacional do Basa, Marivaldo Melo, amigo do senador Petecão e uma espécie de acreano por opção, embora tenha nascido em Boca do Acre.

Além de participar da reunião do Parlamento Amazônico, o senador Sérgio Petecão foi recebido no Palácio do Governo, em Belém, pelo governador Simão Jatene (PSDB). Estavam no encontro, também, os deputados estaduais Heitor Júnior (PDT) e Chagas Romão (PMDB).

Após o encontro de parlamentares, com palestras e discussão sobre os temas importantes da região, o senador Petecão elogiou a participação do Acre no evento, por uma razão óbvia, segundo ele. “Somos um Estado pobre, mas com parlamentares muito atuantes, que transformam as discussões políticas em níveis altos”, afirma o senador acreano.

O Parlamento Amazônico é formado por deputados estaduais de toda a região. Eles se reúnem regularmente, sempre nas capitais e discutem soluções para problemas enfrentados pelos mais de 27 milhões de habitantes de seus estados. O evento ocorreu no plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa).

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost