25 de abril de 2024

Servidores da Emater denunciam 3 meses de atraso salarial

Os funcionários temporários da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Acre (Emater) denunciaram no fim de semana que estão há três meses sem receber o pagamento mensal dos salários.

Esta não é a primeira vez que servidores denunciam atrasos no pagamento.

Uma funcionária, que preferiu não ter o nome divulgado, afirma que os atrasos já somam 90 dias e que nenhuma explicação a respeito do assunto tem sido dada aos servidores. “ Já estamos chegando em junho, e nem o mês de março conseguimos receber ainda”, relatou.

A servidora, que é temporária, afirma que dezenas de outros servidores enfrentam a mesma situação de incerteza. “Quando perguntamos pelo salário, dizem que o Incra não pagou, mas o que mais chama atenção é que todos os meses sai nosso contracheque no site do governo. Também enviamos nossa produção para o Incra todos os meses, e não sei por que não aparece esse dinheiro. Nossa preocupação aumenta com essa troca de diretor, o que pode aumentar mais o atraso”, disse.

Através da assessoria de imprensa, o ex-diretor da Emater Idésio Frank, que até a última quarta-feira ( 26) respondia pelo cargo, disse que atraso no pagamento se deve à demora do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), que é o órgão contratante do serviço de assistência técnica e extensão rural realizado pelo Emater.

“ O atraso se deve a dois motivos: a demora do Incra em aprovar os serviços realizados pela Emater, já que essa é condição necessária para o pagamento dos profissionais contratados, e o segundo motivo é a demora de repasse dos recursos também pelo Incra”, esclareceu Idésio.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost